Varanda de laje para casa assobrada.


Responder Mensagem

Varanda de laje para casa assobrada.

kleberdesouza
postou em Dom, 18 Jan 2009, 02:07
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou construindo uma casa assobrada, e gosaria de saber qual a medida ( comprimenti )posso fazer uma varanda após as colunas, tipo flutuante, sem ter risco de quebra, rachadura ou ruptura.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Dom, 18 Jan 2009, 11:25
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Caro Kleberdesouza,

      Se entendi direito, você pretente construir uma varanda em balanço, ou seja, com apoio em apenas um dos bordos. Se o seu desejo for esse, primeiramente você precisa definir a arquitetura de sua varanda, sendo mais claro, que dimensões, posicionamento,desenho, etc, seriam suficientes para atender os seus anseios. Definido a arquitetura, através de um profissional habilitado você vai obter um projeto de estrutura que terá que ser compatível com o projeto de arquitetura.

      Para as pessoas em geral o serviço de um engenheiro pode parecer caro, e por isso muita gente se arrisca a projetar e até construir sem ter o menor conhecimento. O problema é que o resultado final em termos de funcionalidade e custo pode ser decepcionante, sem falar no aspecto da segurança. Moral da história, se queres construir, sempre vale a pena consultar um engenheiro. Existe ainda uma questão legal, que trata do ato de construir sem a responsabilidade de um profissional habilitado, o que caracterizaria exercício ilegal da profissão.

      Kleber, não sei se o comentário acima se enquadraria no seu caso, de qualquer forma, como o forum é publico, fica o registro para que outras pessoas possam ler e refletir antes de construir.

      Grande abraço,
      Sérgio


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural