Caimento na varanda


Responder Mensagem

Caimento na varanda

Tec.Rodrigo
postou em Ter, 12 Jul 2011, 12:43
Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

    Boa tarde,

    Sou técnico de engenharia em alguns empreendimentos e estou no segundo ano de engenharia civil, cuido da manutenção e reclamações dos moradores.
    Ultimamente recebo muitas reclamações referente ao caimento da varanda que não está correto.
    Tentei buscar informações na ABNT sobre o caimento de tal item , mas não encontrei algo especifico. Segundo muitos apontam, o caimento só tem obrigatoriedade no box do banheiro, sendo assim a pouca água que empossa na varanda em dias de chuva deveria ser puxada com o auxilio do rodo e as áreas frias não devem ser lavadas com abundância de água e sim passar pano para remover a sujeira (isto em apartamentos).
    Como tenho duvidas em relação a esse tema gostaria do auxilio de alguém que pudesse me ajudar a encontrar uma resposta coerente.

    Grato.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    CARCAMANO
    postou em Qua, 13 Jul 2011, 10:50
    Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

      Se está acumulando água em alguma região de uma determinada varanda, a regularização do contrapiso ou a colocação das cerâmica ñ está respeitando o caimento definido no início da obra, mesmo que esse caimento seja mínimo. 1% para áreas pequenas já resolve o problema, mas se está mal executado aí... Rolling Eyes

      Tec.Rodrigo
      postou em Ter, 19 Jul 2011, 10:39
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 9

        Muito obrigado pela resposta.

        pdfcosta
        postou em Ter, 26 Jul 2011, 20:57
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

          Rodrigo, boa noite.