Parede de tijolo de vidro


Responder Mensagem

Parede de tijolo de vidro

EduardoT
postou em Ter, 20 Jan 2009, 15:50
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola amigos, tenho uma grande duvida, estamos construindo um sobrado e na parede das escadas o engenheiro fez redondo para usar vidro blindex ou tijolo de vidro. Mas como o vidro inteiro fica mais caro que o tijolo resolvemos então por tijolo de vidro. ai que mora minha duvida daria para nos fazermos uma parede com 8 metros de altura por 3 metros largura aredondada com tijolo de vidro sem coluna nem viga!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Sérgio Guimarães
    postou em Qua, 21 Jan 2009, 20:49
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 47

      Caro Eduardo,

      O problema em pricípio seria a altura de 8 metros, pois conforme você escreveu, não existiria nenhum travamento intermediário. Para esse caso questão sugiro duas alternativas:

      - na primeira, fazendo-se uma análise técnica, qual a tensão máxima de compressão admitida para o bloco de vidro, a partir daí com as devidas considerações dos coeficientes de segurança você poderia calcular qual altura máxima poderia ser construída a parede, obviamente que pelo menos no topo da parede deveria ser considerado um travamento;

      - na segunda, que acredito ser mais adequada, usaria o bom senso e projetaria alguns travamentos horizontais e pelo menos dois verticais no início e fim da parede de forma que fosse harmonizado com o projeto de arquitetura, para não comprometer a estética da obra, mas ao mesmo tempo fosse seguro.

      Espero ter ajudado.

      Pamela Oliveira
      postou em Sex, 21 Mai 2010, 11:15
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 16

        Sim, da para construir sim, somos a representante da Vidromatone (fabrica de blocos) no brasil, e ja contruimos nessa situacao entre em contato com nos que tiramos todas suas duvidas.

        Fone: 5561-0297
        www.margemprojetos.com.br

        _________________
        TRABALHAMOS COM COLOCACAO, MONTAGEM E DESMONTAGEM DE BLOCOS DE VIDRO . ENTREM EM CONTATO NOSSA EMPRESA ESTA NO RAMO A MAIS DE 15 ANOS.

        Parede de tijolo de vidro

        IsaacdeCristo
        postou em Sex, 21 Mai 2010, 12:22
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Eduardo,

          Pelo que entendi, a escada é helicoidal e esta forma em si já contribui para o travamento da alvenaria. Veja com o arquiteto, com o engenheiro e com o frabricante (que já se pronunciou neste tópico) a melhor forma de solucionar o problema.

          Esteticamente lhe asseguro que é possível fazer uma composição visual de vigas e pilares juntamente com os tijolos de vidro e isso certamente tirará o aspecto monótono que terá a alvenaria, caso esta seja feita apenas com tijolos de vidro.

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais