Autocad x Outros Software
Quando é adquirido um software da Autodesk em outro país para ser utilizado no Brasil, ele está ilegal, ou seja, pirata. Salvo quando se trata de um Grupo Multinacional que presta serviços temporariamente no Brasil.
Agora, pode-se fazer a nacionalização do produto que corresponde à 50% do preço da licença Full. Então, não vale a pena.
A própria Autodesk possui números seriais diferentes correspondente a cada regiao do mundo, portanto, quando um produto adquirido em outro país e utilizando no Brasil for realizar o seu registro, a Autodesk identifica a incoerencia das informacoes e nao autoriza a realizacao do mesmo. Portanto é um risco que não vale a pena correr.
Com relacao ao comparativo com o Intellicad, é preciso muito critério. O Intellicad é somente 2D e suporta arquivos de tamanho máximo de 3Mb., acima disso o sistema trava.
Outra situacao, nao permite aplicacao de qualquer tipo de macro (rotinas que agilizam algumas operacoes), sem contar que o Intellicad nao permite agregar aplicativos com garantia de 100% de confiabilidade.
Somente para ilustrar, estamos encaminhando uma tabela da evolucao do AutoCAD desde a versao 2002 até 2007.
Com relacao aos valores, se fizermos uma analise com relacao ao investimento no AutoCAD 2002 x no. de projetos x os anos que nao foram feitos os Upgrades, podemos concluir que o valor do Trade-in é muito mais barato e vantajoso com relacao a soma dos Upgrades, se assim fosse realizados neste periodo.
Outro fator a ser lembrado, é que o fabricante do AutoCAD é: Autodesk Inc., que responde juridicamente pelos seus produtos e garante a evolucao dos mesmos, além das politicas de seguranca para seus usuarios.
Agora com relacao ao Intellicad, sugira que faça o mesmo, pois o seu investimento, independente da ordem de grandeza, merece o maior respeito.
Isso também serve para outros software que dizem ser melhor ou igual ao Autocad
Pronto para maiores esclarecimentos
duduarm@ig.com.br