Orcamento de casa em alvenaria


Responder Mensagem

Orcamento de casa em alvenaria

claudio_f
postou em Qui, 26 Fev 2009, 00:05
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia Pessoal!

    Instalei o Programa ORSE (excelente iniciativa por sinal), mas como sou muito leigo nesse ramo, estou tendo dificuldade em criar um orcamento para minha casa(esta soh no projeto por enquanto).
    O que eu quero eh o seguinte se alguem jah fez um orcamento parecido e que possa exportar o orcamento e me enviar por email, se nao for possivel vou penar um pouco mais pra fazer, mas se der me ajudaria muito, soh pra mim entender melhor o conceito.

    Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    RE: Orcamento de casa em alvenaria

    klayttongyn
    postou em Qui, 26 Fev 2009, 17:55
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Caríssimo Cláudio, boa tarde!

      Sou Tecnólogo em Planejamento e Construção Civil, formado pelo CEFET-GO e trabalho com o Orse, para fazer este orçamento você precisa antes conhecer alguns conceitos de engenharia, por exemplo, Composição Unitária de Preços, Cronograma Físico Financeiro, Insumo, BDI etc. Se você não tiver conhecimento sobre estes conceitos dificilmente conseguirá concluir seu orçamento com precisão e qualidade, até mesmo porque em vários casos é preciso criar alguma composição específicas dentro do Orse, e se estiver pensando em fazer financiamento bancário atualmente os bancos estão exigindo o Orçamento e Cronograma Físico-financeiro assinado pelo RT da obra. Antigamente, tanto o Orçamento quanto o Cronograma Físico-financeiro eram fornecidos juntamente com o Memorial Descritivo da Obra pelos escritórios de engenharia que você contratava para projeto, mas atualmente isso não tem acontecido, pelo menos em minha região, Goiânia, ficando à cargo do RT no ato do início e acompanhamento técnico da obra, este trabalho exige profissional com registro no CREA e tem custo, se você não conseguir um RT em sua região com preço que caiba dentro do seu orçamento, posso acertar contigo pelo menos a confecção do Orçamento e Cronograma Físico-financeiro feito no Orse, com base de preço de Gyn, bastando que você me envie o arquivo de seu projeto. klayttongyn@pop.com.br. Me envie um e-mail que te responderei enviando em anexo um orçamento para que você o veja como fica depois de pronto. Ok?

      _________________
      Cleiton José de Souza
      Tecnólogo em Construção Civil pelo CEFET-GO
      (0xx62) 9902 0217
      Skype: klayttongyn

      claudio_f
      postou em Sex, 27 Fev 2009, 10:34
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Ola klayttongyn!

        Obrigado pela atencao, eu tenho um engenheiro que me propos fazer isso aqui da minha cidade (interior RS), mas como achei um pouco caro o servico, resolvi pesquisar na internet e achei o ORSE e achei que poderia fazer isso sozinho, mas como voce disse sem conhecimento dos conceitos basicos de engenharia eh muito dificil, vou tentar baixar o valor do orcamento que me propuseram, mas fica em aberto meu contato contigo, se nao der certo aqui eu lhe envio um e-mail para podermos conversar melhor.

        Obrigado!


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Programas e apps de construção civil