Duvida sobre engenharia civil.


Responder Mensagem

Duvida sobre engenharia civil.

Messias Brito Junior Flor
postou em Sex, 27 Mar 2009, 00:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Estou cursando o primeiro periodo de Engenharia Civil, e está surgindo uma grande duvida, que se tornou inclusive tema de um trabalho meu. Por que a profissão de engenheiro civil não recebe a importancia que devia ter?

    Temos (no meu caso, teremos) uma velocidade de raciocinio e tomada de decisões incriveis. Nós estudamos coisas que muitas vezes parecem impossiveis e ainda somos, de certa forma destratados. Por que? Devemos, juntos, mudar essa realidade.

    Muitas pessoas quando vão construir ou reformar, dispensam a presença do engenheiro civil, já que assim a obra sai mais barata. Um pedreiro ou mestre de obras não teve a preparação merecida para, sozinho, executar uma obra. Isso é muito comum em cidades pequenas onde não há a fiscalização do CREA. Essas pessoas, más instruidas, não sabem do risco que correm e podem fazer o barato ficar caro.

    Fica aberta a questão aí pra discutirmos. Espero que opinem, e assim possam me ajudar.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    MARIANA COLADELLA
    postou em Ter, 31 Mar 2009, 12:19
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      bom, concordo que muitas vezes o profissional da construção civil (tanto engenheiros como arquitetos) não recebem o merecido valor.........talvez até por uma questão cultural, onde o povo é acostumado a resolver as coisas no "jeitinho"........
      concordo também que devemos mudar esta realidade........
      Porém, discordo da maneira como você se refere ao Mestre de Obras e o pedreiro. Trabalho com obras, e ja conheci Mestres com muito mais sabedoria (conhecimento empírico, claro) do que muitos engenheiros......... O conhecimento de muitos desses homens é vastíssimo, e podemos aprender muito com eles. Com certeza.