Resistencia de Laje, beirao de 1,2m, mureta com rachadura


Responder Mensagem

Resistencia de Laje, beirao de 1,2m, mureta com rachadura

toroque
postou em Qua, 02 Jul 2014, 20:00
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá. pessoal tenho uma dúvida em relação a minha laje, fiz minha casa,3 pisos, agora estou colocando a cobertura que sera uma area aberta para festas, porem tenho alguns problemas.
    Iniciei minha cobertura de madeira, que será uma área de festa, 8x8
    4 Aguas, usando telhas normais modelo portuguesa.
    Armação toda de madeira,
    Sendo que a parte da frente é uma ponteira de laje de 1,2m
    3 pés de apoio ficaram na ponta da laje, em um total de 9 pes com o do centro.
    fiz uma mureta sobre todas pontas bem simples apenas para dar segurança, mais esta mureta rachou em ambos os lados, bem sobre a viga da casa,somente na mureta, pois apos o peso das estrutura e telhas o rachado aumentou 5mm
    minha duvida então
    ponteira da laje treliçada de 1,2m, com 15cm de altura, sem apoio em baixo
    com negativa e ferragem 3/8
    será que aguenta a cobertura ou terei que fazer um reforço, ja que a mureta esta com uma rachadura, não sei qual peso suporta esta ponteira,
    Poderiam me ajudar ?
    a Obra esta quase pronta sendo terminada no dia de hj, meu medo maior é o peso das pessoas ja que a frente da casa é neste beiral.

    Solução do pedreiro é colocar mais uma coluna de madeira onde inicia a ponteira, sendo 2 colunas nas extremidades bem onde fica a coluna da casa abaixo de concreto, ficando assim o peso nestas colunas, reduzindo o peso das que estão na ponteira

    Cober
    Obrigado muito agradecido se alguém puder dar uma ajuda !!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Cálculo Estrutural