Porta de madeira, deve-se entender madeira maciça?


Responder Mensagem

Porta de madeira, deve-se entender madeira maciça?

Herasmo Damaceno Santana
postou em Seg, 21 Jul 2014, 20:58
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Amigos boa noite, no memorial descritivo está escrito que a porta deve ser de madeira (porta de entrada do AP), deve-se entender madeira maciça ?, pq nas portas internas está descrito como madeira compensada. Caso eu tenha que entender como madeira maciça, em qual legislação faz essa previsão?


    _________________
    Nascer, morrer e renascer sempre, tal é a lei

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Porta de madeira, deve-se entender madeira maciça?

    julio ARTE3
    postou em Ter, 22 Jul 2014, 10:36
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Herasmo Damaceno Santana escreveu:Amigos boa noite, no memorial descritivo está escrito que a porta deve ser de madeira (porta de entrada do AP), deve-se entender madeira maciça ?, pq nas portas internas está descrito como madeira compensada. Caso eu tenha que entender como madeira maciça, em qual legislação faz essa previsão?


      Prezado Herasmo, normalmente portas de entrada em ap são consideradas portas solidas ou cheias, são portas com miolo maciço ou semi-ocas, no caso de portas maciças são geralmente portas de madeira com almofadas ou decorativas e pelo material consideradas de segurança também. A segunda opção pode ser pelo acabamento portas de madeira são para verniz e portas em compensado para pintura. Espero que ajude.
      Julio Arte 3

      Herasmo Damaceno Santana
      postou em Dom, 02 Nov 2014, 19:43
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Prezado Julio ARTE3, sua reposta não me ajudou muito, talvez porque eu não tenho sido bem claro no questionamento, mas agradeço pela colaboração.

        _________________
        Nascer, morrer e renascer sempre, tal é a lei

        Porta de madeira, deve-se entender madeira maciça?

        IsaacdeCristo
        postou em Ter, 04 Nov 2014, 16:40
        Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

          Caro Herasmo,

          Esta é uma especificação falha, pois até mesmo a porta de madeira compensada também é madeira. O correto e utilizado nas especificações é ""Madeira maciça" ou "Madeira de lei", ainda com o complemento "Almofadada" ou outro q especifique melhor o material. Mas analisando seu texto, se está dito que as portas internas são em madeira compensada, vamos entender que a de fora seja em madeira de lei. Mas em qualquer situação você pode questionar a quem lhe vendeu o imóvel.

          Boa sorte!

          _________________
          Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
          Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
          Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Instalações Prediais