Arquitetura ou técnico ?


Responder Mensagem

Arquitetura ou técnico ?

Rodrigo Felipe
postou em Qua, 23 Jul 2014, 09:09
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá amigos. Comecei a faculdade de Arquitetura estou no segundo semestre ainda. Porém descobri o curso de edificações. Gostaria de saber a opinião dos experientes no seguinte. Vocês acham que valeria a pena eu trancar a faculdade, fazer o curso técnico em edificações e depois voltar a cursa arquitetura. ? Fiquei pensando nisso porque fazendo a faculdade de arquitetura só terei um salário daqui 5 anos, enquanto cursando o técnico em 2 anos já poderia ter um salário. O que vocês acham ? Dês de já agradeço.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    grayol
    postou em Qua, 23 Jul 2014, 10:07
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

      No McDonalds o salário pode ser agora.

      Em geral, quanto mais você estudar, melhor o horizonte, porém estudar implica comprometimento, o que dificulta trabalhar ao mesmo tempo.

      Arquitetura ou técnico?

      IsaacdeCristo
      postou em Qui, 24 Jul 2014, 12:07
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Rodrigo,

        É uma decisão difícil, mas se não tiver outra opção e ter que trabalhar for imperativo, então não há muito que se discutir. Mas se você tiver como concluir seu curso de Arquitetura, faça isso pois sua recompensa será proporcional ao seu nível de formação. Entrementes, os conhecimentos que você adquirirá em um curso de Edificações estão inclusos no conteúdo do curso de Arquitetura. Na verdade o que contará muito para sua carreira profissional será a EXPERIÊNCIA que você adquirirá em obras, seja no curso de Edificações, seja no curso de Arquitetura.

        Boa sorte!

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais