Engenharia e Arquitetura


Responder Mensagem

Engenharia e Arquitetura

andre2908
postou em Qui, 16 Fev 2012, 19:51
Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

    Comecei a mais ou menos uma semana a cursar engenharia civil, nessa mesma faculdade ontem me deparei que estão tentando trazer o curso de arquitetura, me pergunto se terá algum diferencial em se formar em engenharia civil e arquitetura, eu gosto mais de arquitetura mais como não tinha optei pela engenharia.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Mana
    postou em Sex, 17 Fev 2012, 09:40
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 15

      Bem André, sou engenheira civil formada a 1 ano. Tive um dilema parecido quando entrei na faculdade. Gostava de arquitetura, mas fiz engenharia civil porque considerava mais completo. No entanto, existem grandes diferenças. É o mesmo ramo, mas cada um na sua. A escolha depende do que você gosta, o que quer fazer na sua vida profissional. Eu creio que deveria ter pensado melhor. Vou citar meu exemplo pra ver se te ajudo. Hoje eu consigo identificar minhas qualidades predominantes, mas na época não conseguia. Meu ponto alto é a criatividade, a sensibilidade de reconhecer gostos e pessoas, mas escolhi engenharia porque eu era muito boa em cálculo. O que na época eu não percebi é que eu tinha facilidades em cálculo, mas sempre gostei de desenho, decoração e forma. Resumindo, hoje para me completar como profissional pretendo fazer uma especialização em arquitetura. Ou seja, agi pelo orgulho de dizer que eu gostava de arte e e forma, mas tinha capacidade de ser engnheira e, realmente tive, passei sem dificuldades, mas não me realizei. Pense no que você quer, não seja orgulhoso de querer mostrar sua capacidade para os outros. Não precisa provar nada pra ninguém, apenas fazer o que acha certo e bem que todos vão te admirar.

      Engenharia Civil e Arquitetura

      edmarferreirajr
      postou em Sex, 17 Fev 2012, 11:13