Calculo de Viga UPN 300


Responder Mensagem

Calculo de Viga UPN 300

Felipe de Moraes
postou em Sex, 15 Ago 2014, 11:02
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia Engenheiros,
    Meu chefe me deu a missão de calcular a estrutura de um galpão, mas estou confuso por onde devo começar. Eles querem saber se uma ponte que temos no galpão tem capacidade de transportar 25 ton. A ponte aguenta pelo calculo que levantei, agora estou preocupado com a estrutura do galpão.
    Aqui vai algumas informações: 6,02 m altura, 13 vigas UPN 300 com espaçamento entre elas de 5,5 m. Isso de um lado e de outro a mesma coisa.

    Já agradeço pela atenção


    _________________
    Felipe de Moraes
    Analista da Produção

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    abnermartins
    postou em Qua, 20 Ago 2014, 18:54
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

      Amigo, sem calcular, só pré-dimensionando uma viga de rolamento para PR de 25 tf, fica na média com limite de deformação vertical de L/800 .. .em termos de pré-dimensionamento a altura deste perfil fica em torno de d = L/8 até L/12, isto é se o vão da mesma tem na ordem de 5,5m a altura do perfil (d) fica entre 687mm e 458mm .. isso é só um pré dimensionamento.. existem diversos outros fatores, como flambagem local, fadiga, impactos longitudinais, transversais, verificação de enrijecedores etc.

      Referencia: Illdony H. Bellei, Edificios industriais em aço 6ª ED, 2010, pág 161


      Abner Martins
      Engenheiro calculista de estruturas metálicas

      Felipe de Moraes
      postou em Qui, 21 Ago 2014, 07:38
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigado pela dica, com segui um material bom pra caramba que me ajudou a calcular flexão, deflexão, esbeltez e momento de inercia.

        Obrigado pela ajuda Abner Martins

        _________________
        Felipe de Moraes
        Analista da Produção


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural