Composição de Custos


Responder Mensagem

Composição de Custos

Gislaine
postou em Ter, 09 Set 2014, 13:40
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olá pessoal, sou nova aqui e estou perdida em um trabalho.

    Estou montando uma composição de custos, pela TCPO 2014.
    E preciso saber o valor de cada material para 1 m² de argamassa.

    Ex. Emboço para parede externa com argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia sem peneirar, traço 1:2:6, e=30mm. (Argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia sem peneirar).

    Se eu procurar no SINAPI não encontro o valor para este serviço. Teria que dividir os materiais e saber a quantidade de cada.

    Poderiam me ajudar?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Composição de Custos

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 10 Set 2014, 10:32
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Gislaine,

      Se bem entendi, você tem a composição analítica do serviço, então para saber o valor do serviço, basta multiplicar o coeficiente de cada insumo pelo preço unitário do respectivo insumo e no final somar todos eles, inclusive a mão de obra. o preço de cada insumo pode ser encontrado na tabela de insumos Sinapi para o seu Estado(UF).

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Gislaine
      postou em Qua, 10 Set 2014, 10:40
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Olá Isaac.
        Eu estava usando a TCPO 2014, que não identifica o material separadamente, ai achei a TCPO 2013 que separa, além dele citar: Emboço para parede externa com argamassa mista de cimento, cal hidratada e areia sem peneirar, traço 1:2:6, e=30mm, ele cita o que compõem esse emboço (cimento, areia e cal). Enfim, consegui resolver o problema, mas muito obrigada pela sua ajuda e pela sua atenção.


        Responder Mensagem


        Anúncios, Profissionais & Serviços