A todos do fórum, bom dia.
Marcelo Monteiro, morador do bairro de Cordovil, Rio de Janeiro, vem se apresentar e solicitar auxílio/orientação para o seguinte caso.
Moro em uma casa, com laje, construída em 1970 (segundo IPTU) adquirida em 1992. Depois de alguns anos, surgiram pequenas fissuras nas paredes e com o passar do tempo foram aumentando em comprimento e "largura" (desculpem não saber o termo correto). Recebi algumas visitas de pedreiros, mestres de obra e mesmo engenheiros e diversas soluções foram apresentadas, tais como: construir vigas por baixo da laje, por cima (invertidas), estrutura de madeira e estrutura metálica, mas para tudo existia um risco elevado ou alguma dificuldade e de real mesmo, ainda nada aconteceu. Só sei que a preocupação está aumentando.
No momento, estou para terminar uma casa pequena, no fundo do terreno, para poder desmobilizar a casa da frente para a reforma.
Gostaria muito de contactar engenheiros e/ou empresas que se interessem por esta reforma, que me orientassem no sentido do que for mais viável, considerando o tipo de imóvel, custos mais acessíveis e documentação.
Grato pela atenção dispensada e um grande abraço a todos.