Boa Tarde,
Busco ajuda técnica neste forum, para reclamar meus direitos de consumidor junto a construtora que comprei meu apartamento.
Quando eu fiz a aquisição, a construção estava naquela fase cinza de cimento e reboco, e as janelas eram maravilhosas, digo o tamanho do vão era generoso, e inclusive este foi um dos motivos que optei por apostar todo o meu capital neste apartamento, pois as janelas tinham uma vista ótima. Isto foi em Julho de 2014.
No mês passado (Novembro de 2014), instalaram as esquadrias e persiana elétrica e embutida de PVC nas janelas dos dois quartos, e ficou horrível, a janela ficou baixa demais pois esqueceram de colocar no cálculo os 40cm da caixa da persiana.
Vamos aos números:
Altura do parapeito da janela: 1m e 10cm
Altura máxima do vão da janela: 1m e 70cm
Eu tenho 1m e 89cm de altura e não consigo colocar minha cabeça para fora. Tenho que me curvar para isto.
Como vou morar lá? Vendi meu apartamento que eu morava a mais de 10 anos e dei todo o dinheiro para a construtora e agora estou nesta situação.
O problema esta em todas as unidades do edifício de 03 pavimentos, e não há como arrumar isso sem destruir toda a fachada do prédio.
Por favor me ajudem a conseguir um argumento técnico e preciso onde diga claramente oque todos nós já sabemos que a altura de uma janela deve ser de pelo menos 2m e 10cm.
A construtora diz que isso é um detalhe construtivo particular da fachada arquitetonica, e concluem que a obra foi realizada de acordo com o projeto aprovado pela prefeitura de Florianópolis, e se isentam de qualquer responsabilidade.
Eu posso enviar uma foto da janela em questão se alguem me pedir. Não consegui anexar a este post infelizmente.
Obrigado por qualquer ajuda.
Juliano.