Desempenho de Janelas !Ajuda!


Responder Mensagem

Desempenho de Janelas !Ajuda!

Juliano
postou em Qua, 17 Dez 2014, 16:20
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa Tarde,

    Busco ajuda técnica neste forum, para reclamar meus direitos de consumidor junto a construtora que comprei meu apartamento.

    Quando eu fiz a aquisição, a construção estava naquela fase cinza de cimento e reboco, e as janelas eram maravilhosas, digo o tamanho do vão era generoso, e inclusive este foi um dos motivos que optei por apostar todo o meu capital neste apartamento, pois as janelas tinham uma vista ótima. Isto foi em Julho de 2014.

    No mês passado (Novembro de 2014), instalaram as esquadrias e persiana elétrica e embutida de PVC nas janelas dos dois quartos, e ficou horrível, a janela ficou baixa demais pois esqueceram de colocar no cálculo os 40cm da caixa da persiana.

    Vamos aos números:

    Altura do parapeito da janela: 1m e 10cm
    Altura máxima do vão da janela: 1m e 70cm

    Eu tenho 1m e 89cm de altura e não consigo colocar minha cabeça para fora. Tenho que me curvar para isto.

    Como vou morar lá? Vendi meu apartamento que eu morava a mais de 10 anos e dei todo o dinheiro para a construtora e agora estou nesta situação.

    O problema esta em todas as unidades do edifício de 03 pavimentos, e não há como arrumar isso sem destruir toda a fachada do prédio.

    Por favor me ajudem a conseguir um argumento técnico e preciso onde diga claramente oque todos nós já sabemos que a altura de uma janela deve ser de pelo menos 2m e 10cm.

    A construtora diz que isso é um detalhe construtivo particular da fachada arquitetonica, e concluem que a obra foi realizada de acordo com o projeto aprovado pela prefeitura de Florianópolis, e se isentam de qualquer responsabilidade.

    Eu posso enviar uma foto da janela em questão se alguem me pedir. Não consegui anexar a este post infelizmente.

    Obrigado por qualquer ajuda.

    Juliano.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Desempenho de Janelas !Ajuda!

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 30 Dez 2014, 00:43
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Juliano,

      Sugiro que você vá até à Prefeitura e confirme se realmente as medidas são as que a construtora afirma terem sido aprovadas. Creio que lá você terá a solução procurada;

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais