- kleitonkaza
- postou em Sex, 09 Jan 2015, 23:53
- Usuário Nível 1 | Mensagens: 5
Desculpe, nao consegui expressar minha duvida, estou um pouco louco com isso ja hehe....
Bom, eu mesmo elaborei todos os projetos do loteamento, conforme plano diretor do muncipio, porém agora estou no projeto de drenagem do mesmo, ate mesmo ja elaborei o projeto, porém, preciso agora dimensionar corretamente as galerias, PVs, Bueiros, Sarjetas, etc...para que também consiga fazer alguns ajustes no projeto se necessário, o projeto eu segui em base com outro projeto semelhante ja feito por um profissional, porém, é diferente, e estou com problemas para elaborar todos os calculos do projeto, dimensionando e etc, e para que logo consiga ja gerar também o memorial de calculo, notei que muitos engenheiros usam planilhas ja formatadas para facilitar o trabalho, não encontrei nenhuma ate o momento, e estou tentando criar uma própria planilha, para isto estou estudando muitas apostilas sobre o assunto, mas em determinados pontos, nao consigo evoluir para conclusão da planilha onde acabo me perdendo...
Sou tecnico e estou estudando Eng Civil, porém nao tive esta materia ainda na Eng Civil, e no tecnico lembro vagamente alguma coisa, mas era basicamente drenagem residencial (telhados, calhas e terreno)...
Bom gostaria se possível, caso alguém tenha uma planilha referente a drenagem, talvez alguém também trabalhe neste ramo e faça uso deste meio e poderia me ajudar...
Obrigado a resposta...