Reações e momentos fletores da laje.


Responder Mensagem

Reações e momentos fletores da laje.

Manacá
postou em Sáb, 02 Mai 2009, 20:35
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Olá!

    Sou nova por aqui. Acabei de me cadastrar com o propósito de obter ajuda e ajudar, sempre que possível.
    Estou no 7º período do curso médio-integrado em edificações e, vez ou outra, me deparo com algo que não sei solucionar.
    Sinceramente, não sei se estou postando minha dúvida no lugar certo, estou muito atarefada, senão, teria lido as regras.
    O fato é que me deparei com um problema que ainda não tenho o conhecimento necessário para resolvê-lo.
    Minha professora de resistência do curso de edif pediu para que calculássemos as reações e momentos fletores da laje 1
    figura

    Tivemos apenas uma aula e não consigo entender.

    Se algum de vocês puder solicioná-lo para mim, ficarei muito agradecida. Servirá como base para as outras lajes que tenho que calcular.

    As informações que tenho são:
    A altura da alvenaria da laje é de 2,7m e que o peso da alvenaria singela é de 0,18tf/m².

    Não pediria se realmente não fosse urgente.

    Espero que me ajudem. Grande abraço a todos! Very Happy


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    robmag
    postou em Dom, 03 Mai 2009, 16:41
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 275

      Cara Manacá

      Vamos considerar esta laje retangular em concreto armado, como maciça e isolada (não contínua).

      Como a dimensão de um lado não é o dobro do outro, ela será "armada em cruz".

      Em lajes armadas em cruz, o peso das diversas paredes que nela se apoiam, são somados e distribuídos uniformemente sobre a mesma:

      Pp = [(1,20+1,20).2,70.0,80] / (3,70.2,75) ~ 0,115 tf/m2