Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real


Responder Mensagem

Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real

joao eduardo
postou em Sáb, 02 Mai 2009, 21:47
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Alguem poderia disponibilizar-me alguma obra que foi planejada e controlada pelo MS-Project, para que eu possa entender melhor as ferramentas disponíveis?
    Minha finalidade é saber se vale a pena investir meu tempo no programa. Irei iniciar uma obra e preciso de uma ferramenta que me auxilie no planejamento e controle.
    A obra é de aproximadamente R$ 20 milhoes.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Planejamento e Controle de obras com MS-Project - Caso Real

    IsaacdeCristo
    postou em Dom, 14 Jun 2009, 07:49
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro João,

      O MS Project é uma boa ferramenta de planejamento e controle e acredito que vale mesmo a pena aprendê-lo e utilizá-lo. Lamento não poder disponibilizar algum arquivo para você, mas lhe asseguro que já passei por muitas obras onde o planejamento foi feito utilizando-se o MSProject.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Sex, 26 Ago 2011, 17:10, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      joao eduardo
      postou em Qui, 25 Jun 2009, 22:20
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

        Preciso gerenciar uma obra pelo MS Project.
        Ao lançar uma tarefa cujo custo no orçamento é mensal, não consigo configurá-la mensalmente no MS Project.
        Exemplo:
        1 - Atividade: Administração direta de obra
        Recursos: Engenheiro Civil = R$ 8500,00/mes
        Encarregado de Obra =R$ 5500,00/mes
        2 - Prazo da obra: 29 meses
        3 - Total: 29 x R$14 Mil(soma) = R$ 406.000,00(total)
        3 - Os recursos foram cadastrados conforme acima: Taxa padrão em mes, Tipo: Trabalho
        4 - A obra está cadastrada para iniciar em 01/07/2009.
        5 - Ao lançar os recursos acima na atividade, e visualizar no Gráfico USO DE TAREFAS, e digitar 29 meses no campo TRABALHO a data fim extrapola os 29 meses(cadastrados).
        Também não é distribuído regularmente, ou seja 1(uma) unidade por mês, ora indica 0,85, ora 1,05 e outros mais...
        Pergunto, estou errando ao indicar que o tipo de recurso é TRABALHO? Tento alterar as horas trabalhadas mas não consigo ajustar o dispêndio mes a mes por igual, ou seja 1 para cada mes.
        Por favor se puderem ajudar-me agradeço.

        joao eduardo
        postou em Sáb, 27 Jun 2009, 05:16
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

          Acho que resolvi o problema. Foi uma solução "idiota" a meu ver.
          Fiz o seguinte:
          Tive que igualar os dias úteis em todos os 29 meses, tomando como ponto de partida o mes de fevereiro (28 dias) pois esse possui 20 dias úteis.
          Assim, para os dias excedentes a 20 dias nos demais meses, passei-os para dia não útil.
          Deve haver outra forma mais correta de resolver.....

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem


          Programas e apps de construção civil