Ajuda com projeto residencial pequeno


Responder Mensagem

Ajuda com projeto residencial pequeno

nenhummail
postou em Sex, 08 Mai 2015, 23:32
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Pessoal,
    Não sou da área.
    Consegui recentemente meu terreninho para sair do aluguel.
    Minha esposa e eu fizemos uns rabiscos e chegamos em um layout legal para construirmos nossa casa em uma área de 15x15 metros.
    Andei lendo bastante sobre alvenaria estrutural e gostaria muito de orientações, conselhos e da ajuda de vocês.
    - alvenaria estrutural vs a convencional (levantar vigas e colunas com caixas de madeiras e depois utilizar blocos de vedação). Qual é a mais econômica?
    - tenho o layout do que queremos construir. Andei lendo bastante a respeito da alvenaria estrutural, familia de blocos, modulação, ferramentas. Até me arrisquei a desenha-lo no autocad. Vocês poderiam me ajudar, orientando se o que estamos planejando é viável para esse metodo de construção ou se o que queremos fazer está errado, etc?
    Agradeço muito se puderem nos dar um rumo. Obrigado!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    EngClaudio
    postou em Dom, 10 Mai 2015, 17:24
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 46

      Quantos pavimentos terá a construção?
      Alvenaria estrutural não é viável para pequenas construções quando pode-se usar alvenaria convencional. A alvenaria estrutural é viável quando substitui economicamente estruturas de concreto armado.

      Sophia_Par
      postou em Seg, 18 Mai 2015, 16:22
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Não percebo porque as pessoas gostam de processo de construção da casa. Acho que constriur a casa é uma dor de cabeça. Pois, fica mais barato e pode construi-la como quisere, mas isso é tão difícil. Também vai perder alguns anos da sua vida com esta dor de cabeça((( Acho que é melhor comprar uma casa pronta https://siteimovel.com/
        E toda família fica feliz Very Happy


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais