Blocos com espera fora do lugar 14cm


Responder Mensagem

Blocos com espera fora do lugar 14cm

dbbrito
postou em Ter, 23 Jun 2015, 20:28
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Olá amigos, estou construindo um triplex e meu pedreiro errou na posição das esperas no bloco que tem 54x54 por 80cm de profundidade, mas na concretagem da gaiola ficou de fora uns 5 cm da parte superior da gaiola, ou seja, a superfície ainda ficou visível e ainda da pra amarrar a ferragem da nova espera no lugar correto e encher o baldrame que no caso vai por cima do bloco, minha dúvida é se vou ter problema nesses pilares que na verdade vão ficar somente amarrados por cima da gaiola, pois os que ficaram errados vão ser cortados, também após a correção e colocação das novas esperas vamos encher o restante da gaiola, esse pilar por não ter saído do fundo do bloco corre o risco de mover, pois afinal são 3 andares!? Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Blocos com espera fora do lugar 14cm

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 30 Jun 2015, 10:00
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado DbBrito,

      O que diz o responsável técnico pelo projeto e pela execução da obra? Antes de tudo ele deve estar a par da situação e dar seu parecer da situação e de como proceder. Afinal, se alguma correção tiver de ser feita, esta deve ser feita agora (enquanto é tempo). Mas se você quer algum comentário de técnicos alheios à situação seria bom postar alguma imagem.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais