Telhado, vento fortes. O que fazer num corredor de vento


Responder Mensagem

Telhado, vento fortes. O que fazer num corredor de vento

rosanacts
postou em Sáb, 04 Jul 2015, 01:20
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Por favor, caros amigos me ajudem... Já tive vários profissionais que passaram por aqui porem cada um me deixa mais confusa ou fazem mais "caquinhas ainda!
    Fiz uma reforma recente, e deixei minha casa terrea (terreno em declive) e ficou um sobrado que nesta o meu quarto quis voltado para os fundo para poder observar o por do sol... ha uma sacada do quarto voltado entre o norte e oeste dando para ver um lindo por do sol a minha esquerda.
    porém descobri que ha um grande corredor de vento, venta muito mesmo neste comodo.
    Quando o vendo vem é tão forte que mesmo com a veneziana da porta balcão fechada ainda bate a porta do quarto (ps, a casa é comprida e só a essas janelas em frente, fundos e laterais direitas).
    E o telhado desse comodo foi feio individualmente com apenas uma queda.
    Agora sempre quando venta, tenho tudo do quarto derrubado... o frio é intenso e se chove chega a dar medo. O comodo tem 3,5 larg por 4,5 compr. + 200x350 de varanda. E é neste comodo que vem todo o vento que vai para o corredor dos quartos indo direto para a escada. Com medo deixo tudo aberto.
    Esse pavimento superior foi feito com telha portuguesa com queda para os fundo e ha a manta dupla face e um forro de gesso, com luzes embutidas
    Mas o vento é tanto que as luzer piscam, e tenho medo das telhas voarem. Pedi que amarrassem "as primeiras" fileiras das telhas por precaucão, mas somente "a primeira" foi amarrada.
    Já na sacada não ha forro e nem manta, mesmo sendo uma continuidade do telhado.
    Estou com medo pois alem do vento muito intenso tenho medo pois penso que a qualquer hora minhas telhas podem voar ou queimar (curto) da fiação das lampadas, pois ja me queimaram algumas com ventos fortes.
    E me pergunto: se esse vento entra, por onde ele sai?
    "chego a senti-lo se tirar um spot de lampada.
    O meu marido supos em fecharmos a sacada com vidro o que não queria e não acho que resolve ja que o problema também esta na segurança do telhado...
    Alguem poderia me dizer o que deve ser feito, pois ha tanta discordancia entre os profissionais q não sei mais o que fazer e nao vou esperar acontecer algo para fazer algo,
    Já ouvi falar em deixar vento cruzado... mas não sei como fazer agora e se isso realmente funciona com o telhado. E o que devo fazer com a sacada de ventos tão forte a ponto de derrubar quase tudo que ha em meu quarto (quadros, vasos, cortinas, e tudo q ha em cima de mesa ... assusta)
    PS>: A casa esta construida ha 3 anos.
    Gente me ajudem... pois não sei mais o que fazer...
    Obridaga


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Telhado, vento fortes. O que fazer num corredor de vento

    IsaacdeCristo
    postou em Seg, 06 Jul 2015, 19:42
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Cara Sra. Rosa,

      Nesse caso em que sua descrição é quase um drama, seria um contra censo ou uma atitude antiprofissional querer "chutar" solução sem conhecer o problema presencialmente. Sendo rápido, sincero e objetivo, o melhor a fazer é contratar um arquiteto competente, pra ir até ao local, fazer as devidas análises e adotar a solução mais adequada.

      Boa sorte.

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais