LAJE DE ISOPOR


Responder Mensagem

LAJE DE ISOPOR

Alex M
postou em Sáb, 08 Ago 2015, 18:05
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa noite Pessoal, alguém pode me ajudar!
    A situação é a seguinte coloquei no aumento da minha casa(cozinha) laje de isopor e o pedreiro que a fez me garantiu que era possivel reboca-la, pois bem ele chapiscou com um produto especial da bianco e depois de 8 meses rebocamos, apos 36 horas de rebocado, apliquei a massa corrida e depois de 36 horas pintei com latex, então agora 1 mês depois o teto em questão apresentou trincos, e sendo assim estou com medo do reboco cair.
    Alguém sabe me dizer por que isso aconteceu, isso é normal, será que vai cair, como corrigir?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Bruno
    postou em Qua, 12 Ago 2015, 17:42
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 168

      Qual a altura (h) da treliça/laje que usaram?
      Quais as dimensões do cômodo?

      _________________
      Bruno Gonçalves Faria
      Cálculo Estrutural
      bruno.gfaria@gmail.com

      Laje de isopor - rachaduras no reboco

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 14 Ago 2015, 19:07
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado Alex,

        Não dá pra garantir que o problema seja da laje ou do isopor. Como bem questionou o parceiro Bruno, outra pergunta é: a laje está protegida com cobertura ou está diretamente em contato com o sol e as chuvas? O que posso sugerir é que seja acompanhado, verificando se o reboco aparenta estar fofo e se as rachaduras aumentam. Outra coisa também, é saber sobre os tamanhos e forma das rachaduras, pois a depender elas podem ser de origem estrutural (falha na laje) ou apenas de falha na argamassa do revestimento.

        Boa sorte.

        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais