beto escreveu:Tô construindo um sobrado com caracteristicas parecidas (210 m2). Para colocar em baixo do telhado, gastei R$ 80.000,00. Pesquisei o preço para tudo. Optei por laje inclinada em vez de madeira, me pareceu mais econômico. Acho que é "possível" fazer por 65.000, como você colocou, mas vai ter que apertar muito. Tu vais te surpreender com preço de coisas que provalvemente nem pensaste, como o aço, por exemplo. Gastei 15 conto, só de aço. Cimento e tijolo é barato. O que acho que está fora, é você prever 50.000 para o restante. Mesmo em obras econômicas, por embaixo do telhado representa 50%. No meu caso, vou gastar mais uns 100 contos. Obs: Na minha suite, não tem banheira. Outra coisa. a não ser que tu tenha muito tempo pra acompanhar a obra, faz empreitado prá não te estressar. Paguei 200 conto por m2. Todos com quem falei e contrataram por hora, acabando pagando mais. Além de se estrassar com o controle das horas.
Puxa Beto, realmente um muito obrigado! Gostei das suas dicas, posso te contactar por e-mail para outros esclarecimentos?, pois breve quero começar a obra e quero o maior numero de informações antes de cair em alguma furada... Muito obrigado, José