Viga vão 18 metros.


Responder Mensagem

Viga vão 18 metros.

jeancdsouza
postou em Ter, 16 Jun 2009, 10:59
Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

    Preciso calacular uma viga com um vão de 18 metros em arco, a ser construída me concreto armado, neste primeiro momento não quero utilizar pro-tensão ou uma solução com perfís metálicos, alguém já teve alguma experiência com vãos parecidos e construídos em concreto armado?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Viga vão 18 metros.

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 16 Jun 2009, 22:46
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Jean,

      Sim, mas para uma resposta segura é necessário saber aonde esta viga será utilizada; os esforços aos quais a viga será submetida; se as cargas serão uniformemente distribuídas; se haverão cargas concentradas; esta viga trabalhará sozinha ou em conjunto? Quais as medidas dos apoios? etc.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:30, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      jeancdsouza
      postou em Sex, 19 Jun 2009, 15:09
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

        Será uma viga bi-apoiada, seção do pilar não defidido ainda, não terá carga concentrada nem distribuída, terá apenas que suportar seu peso próprio e cargas externas, como vento por exemplo, essa terá uma altura do solo de aproximadamente 10m, e servirá apenas como detalhe arquitetônico de um portal turístico.

        jeancdsouza
        postou em Sex, 19 Jun 2009, 15:11
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 6

          Não estou procurando soluções de como calcula, apenas gostaria de trocar experiência com alguem que já construíu alguma peça deste tipo, em concreto armado.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Eng. André
          postou em Sáb, 20 Jun 2009, 18:51
          Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

            Qual seria a aplicação desta viga?
            entre em contato comigo, já fiz um calculo com vão de 16 metros.

            _________________
            Eng. André Pinheiro
            ZANOLLIN Soluções Estruturais
            E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
            Skype: eng.pinheiro
            Fone: 19 3579 5051
            Cel. : 19 97415 7770

            quadra de tenis coberta

            pattyfchaves@gmail.com
            postou em Qua, 06 Fev 2019, 16:14
            Visitante

              ola
              sou arquiteta entendo um pouco de estrutura mas queria uma avaliacao.
              vou construir uma quadra de tenis coberta. a medida do vao da quadra é 18 metros x36 metros. Estou querendo colocar 12 pilares na medida 30x30 de concreto com a altura de 7 metros de altura. o tubulao sera de 6 metros de profundidade. e a cobertura sera metalica com 6 vigas trelicadas metalicas e conectando os pilares. queria saber da segurança dessas medidas.
              Obrigada
              PattyChaves

              Re: quadra de tenis coberta

              GilbertoRocha
              postou em Qua, 06 Fev 2019, 19:01
              Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

                pattyfchaves@gmail.com escreveu:ola
                sou arquiteta entendo um pouco de estrutura mas queria uma avaliacao.
                vou construir uma quadra de tenis coberta. a medida do vao da quadra é 18 metros x36 metros. Estou querendo colocar 12 pilares na medida 30x30 de concreto com a altura de 7 metros de altura. o tubulao sera de 6 metros de profundidade. e a cobertura sera metalica com 6 vigas trelicadas metalicas e conectando os pilares. queria saber da segurança dessas medidas.
                Obrigada
                PattyChaves


                Não faz muito sentido isso.

                Baseado em que você escolheu a seção dos pilares? Baseado em que determinou a profundidade? Baseado em que determinou a distância entre tesouras?
                Você é arquiteta, e tem poder para assinar estruturas, mas, se não sabe, não recomendo arriscar a vida de pessoas, ou, pior ainda, colocar seu nome numa estrutura que viu alguém falando sobre na internet, procura um engenheiro.

                _________________
                Gilberto do canal Engenheiro Estrutural
                www.engenheiroestrutural.eng.br

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising



                Responder Mensagem

                • Tópicos relacionados

                Cálculo Estrutural