Custo aproximado de documentação


Responder Mensagem

Custo aproximado de documentação

Alexandre AR1
postou em Ter, 16 Jun 2009, 21:52
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Ola !! Estou pensando em investir na construçâo de um prédio residencial de 12 apartamentos ( provavelmente ) . Tenho uma pequena experiencia com construção de casas , porém prédio será o primeiro , de muitos , espero . Tenho várias dúvidas que devo esclarece-las antes de começar o empreendimento mas a que mais me preocupa no momento é em questão à documentação necessária para esse tipo de obra , sei que não são poucas porém não tenho idéia de quais são especificamente . Gostaria da colaboração de alguém que possa me dar essas informaçôes . Desde já grato !!
    Alexandre Rodrigues


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Custo aproximado de documentação

    IsaacdeCristo
    postou em Ter, 23 Jun 2009, 07:25
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado Alexandre,

      Há documentação técnica para a obra e a documentação legal. Para conduzir seu processo de construção sugiro que você adquira o meu livro "CONHECENDO OBRAS - Ideal para quem pretende construi ou reformar", pois nele há, entre outras informações, uma abordagem bem clara sobre os projetos necessários e como proceder para obtê-los.

      Quanto à documentação legal(cartório...) é melhor contratar um despachante - que está familiarizado com todos os trâmites cartoriais em sua cidade.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:42, num total de 3 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      ander-rodrigo
      postou em Qui, 02 Jul 2009, 17:14
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 75

        Alexandre, bom dia... trabalho atualmente com projetos de instalaçoes Hidraulicas e Estruturais em construções de Edificios (principalmente) e residencias. Estamos construindo aqui em São Jose dos Campos um edificio comercial com 12 andares e na empresa onde desenvolvo meus contatos e projetos temos um corpo juridico que cuida de todos esses tramites de documentos que você esta necessitando para o seu empreendimento!
        Entre em contato comigo que te passo um contato para resolver o seu problema, ok!
        Abraços

        _________________
        Engº Anderson R. Silva
        Mestre em infra estrutura Aeroportuária - ITA
        (12) 8817-8192
        anderson.kalas@gmail.com
        arsilva@ita.br
        skype: anderson.eng.civil


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Instalações Prediais