Bater laje (dúvida sobre armadura)


Responder Mensagem

Bater laje (dúvida sobre armadura)

alex paulo b s
postou em Sáb, 27 Jun 2009, 13:46
Usuário Novato | Mensagens: 1

    por favor minha casa tem 20 colunas de ferro 3/8 e tambem 3/8 nas vigas,os comodos em media tem 11m quadrados,usei na laje ferros 5.0,e minha laje tem 90m quadrados o mestre de obras mandou eu comprar 78 varas de ferro os quais eu falei de 5.0,usou todas as varas nesta laje... estou em duvida quanto a segurança,e já bati laje.Esta casa tem base pra mais uma...será que esta quantidade de ferro era a ideal,há algum risco quanto a queda...favor me auxiliem...


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eng. André
    postou em Sáb, 27 Jun 2009, 19:33
    Colaborador Nível 1 | Mensagens: 282

      Esse é o risco que corre quando não se contrata um profissional da engenharia, sem as mediadas dos quartos ou comodos, o disposição das aramaduras e as cargas que esta laje vai receber fica um pouco dificil.
      entre em contato pelo e-mail e veremos o que podemos fazer.

      _________________
      Eng. André Pinheiro
      ZANOLLIN Soluções Estruturais
      E-mail: eng.andrepinheiro@gmail.com
      Skype: eng.pinheiro
      Fone: 19 3579 5051
      Cel. : 19 97415 7770

      diegosti
      postou em Qua, 29 Jul 2009, 10:01
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 48

        Terá que contratar um engenheiro...e talvez poderá até economizar nos materiais se estiver exagerando...

        Carlos Alberto Queiroz
        postou em Sáb, 03 Out 2009, 21:42
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Se bateu a laje com "G" é possível que em breve ela comece a feder.
          Se quer mesmo ajuda mande um desenho da referida laje com seus pontos de apoio. Indique neste desenho também onde estão os pilares e vigas e se possível peça ao responsável pela execução qual foi a ferragem usada. Explique com mais clareza a bitola e o espaçamento que foi utilizado em cada laje da sua casa inclusive a bitola do ferro negativo.
          Se os termos que eu usei estão muito confusos para você, então é melhor contratar um engenheiro perto de onde você mora.
          Boa sorte.
          Carlos Queiroz

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Cálculo Estrutural