Estava pensando esses dias na atual situação da construção e da engenharia civil no Brasil e acabei chegando a conclusão de que essas áreas não possuem o mínimo de seriedade, por isso estão constantemente em crise.
Se formos analisar os mais recentes escândalos de corrupção no país veremos que, na grande maioria dos casos, havia o envolvimento de grandes construtoras na prestação de serviços de engenharia, vejam bem, SERVIÇOS DE ENGENHARIA!!
Quem já atuou com obras públicas sabe bem o que vou dizer aqui, praticamente não existe licitação sem algum "esquema" por trás, sem falar nas constantes falhas de projeto que levam a aditivos absurdos, eu não consigo acreditar que ocorram tantos erros "ao acaso" na elaboração de projetos...
Existe fraude até em obras do minha casa minha vida, o que tem de casos de edificações feitas sem o mínimo de qualidade, com vícios construtivos, e o pior de tudo, essas obras passaram pela fiscalização da CAIXA!!!!?????
Na área predial as construtoras entraram de cabeça na especulação imobiliária, fica uma situação estranha, tipo, só se constroi algo se for possível superfaturar!!!!
Eu não ví manifestação do CONFEA/CREA referente as empresas envolvidas na lava jato, que punição terão??? Os órgãos regulamentadores da engenharia no Brasil não pretendem tomar nenhuma atitude contra as empresas envolvidas na corrupção do governo???? Corrupção na engenharia é aceitável????
É tanta irregularidade que o resultado só pode ser esse que vemos hoje, na realidade é possível afirmar que a construção civil, inclusive a engenharia civil, é responsável pela situação catastrófica que o país se encontra...
Acho que a questão que botei no assunto realmente se torna pertinente!!