Empreiteira ou Construtora?


Responder Mensagem

Empreiteira ou Construtora?

Yuri Thayann Giostri de A
postou em Ter, 01 Dez 2015, 19:33
Usuário Nível 1 | Mensagens: 5

    Boa Noite!

    Gostaria de montar um empresa pequena para fazer casa populares(em pouca quantidade, uma a uma). Estou com algumas duvidas sobre o assunto, e gostaria de saber se são capazes de me ajudar!

    Primeiramente, gostaria de saber sobre qual tipo de empresa seria a melhor opção de criar. Empreiteira ou Construtora, a principio a diferença que vi, é que empreiteira, na prática, para pequenas construções, não precisaria de inscrição no CREA(Paraná). Sendo assim teria o benefício de não arcar com algumas taxas.
    Outra duvida, é sobre a questão, de qual tipo de sociedade é mais viável, somos em 4 sócios, que entraremos com quotas iguais para integralizar o Capital Social, em uma quantia total de R$100.000,00 reais. Seria a melhor opção mesmo a Sociedade Limitada?
    E por fim, qual a melhor forma tributária, em questão do INSS, FGTS, IRPJ e outros. Seria o lucro presumido? ou o Lucro Real? consigo me enquadrar se for bom o Nacional Simples?

    Grato, e espero resposta!
    Desculpe se coloquei o tópico no lugar errado, e espero auxilio! Grato novamente!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais