Fórum "CONHECENDO OBRAS"


Responder Mensagem

Fórum "CONHECENDO OBRAS"

IsaacdeCristo
postou em Sex, 10 Jul 2009, 00:08
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caro(a) amigo(a),

    Se você vai construir ou reformar, ou de alguma forma vai se envolver com obras, então sinta-se à vontade para visitar o Fórum CONHECENDO OBRAS (http://www.conhecendoobras.com.br) e fazer a sua pergunta ou discutir sua dúvida.

    Se você é um profissional da Construção, também está convidado para me ajudar nas respostas e sugestões aos proprietários de obras, e ainda pode anunciar seus serviços e/ou de sua empresa , contribuindo assim na formação da comunidade que desejamos criar com aquele Fórum.

    Seja bem vindo(a)!!


    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 11:57, num total de 4 vezes

    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Dúvida

    josevossjunior
    postou em Sex, 10 Jul 2009, 10:51
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

      Caro 'IsaacdeCristo' comprei seu livro que é muito bom por sinal, no entanto fiz algumas peguntas por e-mail e até hoje nenhuma resposta, estou então apelando para este forum.

      Você vai lançar um segundo livro? Quando?
      Pois neste livro que comprei menciona que é a primeira parte, dando a entender que haverá a segunda parte (sendo essa um segundo livro continuação), podes esclarecer isso?

      Obrigado!

      Fórum "CONHECENDO OBRAS"

      IsaacdeCristo
      postou em Sáb, 11 Jul 2009, 08:11
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        Prezado José Voss,

        "Peço desculpas por não ter respondido antes. Na verdade só vi esta mensagem (hoje – 11/07/2009) depois que você postou lá no fórum (acredito que alguma das minhas crianças deve tê-la aberto tornando-a como “lida – sem o negrito”).

        Muito grato pelo comentário, e que bom que é POSITIVO. Quanto ao outro volume, você tem razão, estou escrevendo a Parte II. É uma abordagem mais técnica para quem deseja se aprofundar em Construção, é um manual de construção feito com muitas ilustrações numa linguagem fácil para quem quer, de fato, não so mexer com obra, mas APRENDER a construir. Minha previsão é concluí-lo até o final deste ano.

        Peço ainda, se possível participar do FÓRUM CONHECENDO OBRAS (http://www.conhecendoobras.com.br) que acabei de criar, comentando o livro e participando das discussões.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Dom, 28 Ago 2011, 18:04, num total de 2 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        Re: Fórum "CONHECENDO OBRAS"

        josevossjunior
        postou em Seg, 13 Jul 2009, 09:56
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 37

          IsaacdeCristo escreveu:Prezado José Voss,

          "Peço desculpas por não ter respondido antes. Na verdade só vi esta mensagem (hoje – 11/07/2009) depois que você postou lá no fórum (acredito que alguma das minhas crianças deve tê-la aberto tornando-a como “lida – sem o negrito”).

          Muito grato pelo comentário, e que bom que é POSITIVO. Quanto ao outro volume, você tem razão, estou escrevendo a Parte II. É uma abordagem mais técnica para quem deseja se aprofundar em Construção, é um manual de construção feito com muitas ilustrações numa linguagem fácil para quem quer, de fato, não so mexer com obra, mas APRENDER a construir. Minha previsão é concluí-lo até o final deste ano.

          Peço ainda, se possível participar do FÓRUM CONHECENDO OBRAS (http://www.conhecendoobras.com.br) que acabei de criar, comentando o livro e participando de discussões.

          ***

          Ótimo, muito obrigado pelo esclarecimento e por ter sido atencioso em me ligar no sábado de manhã. Recomendo o livro e aguardo o segundo.

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          CONVITE A TODOS: Fórum "CONHECENDO OBRAS"

          IsaacdeCristo
          postou em Qua, 15 Jul 2009, 12:53
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            Caros amigos,

            Convido a todos proprietarios de obras E profissionais a participarem deste Fórum (CONHECENDO OBRAS).


            Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Dom, 28 Ago 2011, 18:04, num total de 2 vezes
            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Re: Fórum "CONHECENDO OBRAS"

            andre dantas
            postou em Ter, 19 Out 2010, 12:09
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

              Temos uma empresa de projetos e construção. Somos dois sócios engenheiros civis, e estamos a disposição para qualquer esclarecimentos e serviços. Fazemos projetos de hidráulica, elétrica e estrutura, e também nos disponibilizamos para assessoria técnica e reformas.

              eng.andredantas@yahoo.com.br
              jls_projetos@hotmail.com

              (11) 7310-7946
              (11) 9402-7650

              Re: CONVITE A TODOS: Fórum "CONHECENDO OBRAS"

              CARCAMANO
              postou em Ter, 19 Out 2010, 16:37
              Usuário Nível 5 | Mensagens: 231

                IsaacdeCristo escreveu:Caros amigos,

                Convido a todos proprietarios de obras E profissionais a participarem deste Fórum (CONHECENDO OBRAS).

                ***


                Cara, me conte uma coisa...tu é moderador lá, ou dono do fórum ???

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                Fórum Conhecendo Obras

                IsaacdeCristo
                postou em Qua, 20 Out 2010, 17:07
                Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                  Caro Carcamano,

                  Seria muita pretenção minha dizer ser dono de uma cominidade com mais de 5500 participantes registrados, digamos que eu sou administrador do Fórum.(rs)


                  Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Dom, 28 Ago 2011, 18:05, num total de 2 vezes
                  _________________
                  Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                  Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                  Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Re: Fórum "CONHECENDO OBRAS"

                  Luizito
                  postou em Qua, 23 Mar 2011, 17:58
                  Usuário Novato | Mensagens: 1

                    Caro Isacdecristo; eu, gostaria de saber se a colocação de combogós, na parade vizinho, a um muro; é legal pelo o Código Civil.
                    pois, dei uma olhada no Código Civil; na parte: direito de vizinhação Seção VII, direito de construir
                    § 2º fala sobre abertura para luz ou ventilação de uma abertura de 10 x 20 centímetros. Não ví, falar nada sobre: combogós. Os combogós; substitui estas, aberturas. E quanta destas aberturas pode-se colocar em cada parede?. Consultei um advogado que mim desse que pode. Ele está certo?
                    E porque o meu vizinho construi um gualpão e colocou varios combogós.

                    Luizito Capistrano

                    Dúvida sobre o momento do mercado brasileiro

                    rogerfernandes92
                    postou em Qui, 24 Mar 2011, 20:30
                    Usuário Novato | Mensagens: 1

                      Olá Isaac, meu nome é Rogério e tenho 18 anos, me formei no colegial e agora estou me preparando para prestar Enem e Fuvest no fim deste ano para ingressar no ensino superior. Sempre gostei de desenhar e construção, por isso acho que arquitetura é o caminho que devo escolher, mas tenho uma dúvida...

                      Com a Copa do Mundo no Brasil em 2014, as Olimpíadas de 2016 e a NBR 15.575 (primeira norma técnica brasileira a estabelecer níveis mínimos de desempenho para edificações, porém ainda não vigente) será que o mercado nacional de Arquitetura ficará mais consolidado ou a Engenharia Civil será a mais privilegiada com a situação desta nova década?

                      Sinto que meu caminho realmente seja a arquitetura, a concepção do projeto, a parte artística de construir. Mas vejo o mercado brasileiro sempre propenso para a engenharia, diferentemente de outros países no mundo, mas não queria ter que deixar meu país para ter minha profissão realmente valorizada. Deixando claro que Engenharia e Arquitetura têm, ao meu ver, igual importância nas habitações do homem, cada uma com seu papel.

                      Gosto muito de suas respostas pois esclarecem bastante minha humilde visão de mercado pra arquitetos hoje em dia, por isso resolvi postar esta pergunta.

                      Sem mais, agradeço desde já.
                      Deixo para quem estiver interessado uma entrevista com um renomado profissional de engenharia sobre a norma que citei.


                      http://www.arcoweb.com.br/entrevista/luiz-henrique-ceotto-04-02-2011.html


                      Abraços!

                      _________________
                      ''A vontade faz a ação.''


                      Responder Mensagem


                      Anúncios, Profissionais & Serviços