Dúvida sobre o momento do mercado brasileiro
- rogerfernandes92
- postou em Qui, 24 Mar 2011, 20:30
- Usuário Novato | Mensagens: 1
Olá Isaac, meu nome é Rogério e tenho 18 anos, me formei no colegial e agora estou me preparando para prestar Enem e Fuvest no fim deste ano para ingressar no ensino superior. Sempre gostei de desenhar e construção, por isso acho que arquitetura é o caminho que devo escolher, mas tenho uma dúvida...
Com a Copa do Mundo no Brasil em 2014, as Olimpíadas de 2016 e a NBR 15.575 (primeira norma técnica brasileira a estabelecer níveis mínimos de desempenho para edificações, porém ainda não vigente) será que o mercado nacional de Arquitetura ficará mais consolidado ou a Engenharia Civil será a mais privilegiada com a situação desta nova década?
Sinto que meu caminho realmente seja a arquitetura, a concepção do projeto, a parte artística de construir. Mas vejo o mercado brasileiro sempre propenso para a engenharia, diferentemente de outros países no mundo, mas não queria ter que deixar meu país para ter minha profissão realmente valorizada. Deixando claro que Engenharia e Arquitetura têm, ao meu ver, igual importância nas habitações do homem, cada uma com seu papel.
Gosto muito de suas respostas pois esclarecem bastante minha humilde visão de mercado pra arquitetos hoje em dia, por isso resolvi postar esta pergunta.
Sem mais, agradeço desde já.
Deixo para quem estiver interessado uma entrevista com um renomado profissional de engenharia sobre a norma que citei.
http://www.arcoweb.com.br/entrevista/luiz-henrique-ceotto-04-02-2011.html
Abraços!