ajuda com hidraulica


Responder Mensagem

ajuda com hidraulica

maspagiari
postou em Seg, 20 Jun 2016, 12:19
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Bom dia,

    Gostaria de explanar um problema que atormenta minha casa faz tempo e não encontro solução.
    Já chamei 3 encanadores e não encontraram o problema, mesmo depois do encanamento exposto na parede.

    è uma casa antiga, construida em 1966, adquiri em 2002. O novo vizinho mudou ano passado.

    O cenário é o seguinte, na caixa de agua tem duas saidas, uma vai para a pia, e outra um cano maior que divide em um T e desce para os 2 banheiros, que abastecem duas valvulas hydra e os chuveiros bem como as torneiras das pias dos banheiros.

    O problema é o seguinte, o vizinho usa agua da nossa caixa em seu banheiro, dá descarga e toma banho, por incrivel que pareça não há encanamento visivel q conduza a a agua, mas ouvi ele dizer a outra pessoa q existe um cano subterraneo de 3 metros q leva a agua a seu terreno proveniente do meu...

    Minha casa tem parede com a dele, porem ele continua usando a agua de minha caixa. Tenho 2 crianças pequenas e tenho que ficar subindo no forro para fechar com tampão a saida da caixa depois do banho, dar descarga usando balde, pq senão vai agua para a casa dele...
    Um encanador sugeriu q instalasse um registro no outro banheiro q não tinha, mas não resolveu o problema, pois mesmo com os dois registros fechados vai agua para o terreno dele...

    A SABESP informou q nada pode fazer, pois o problema é interno (caixa de agua) , encanadores não descobrem o problema, não sei mais o q fazer.

    Ouvi ele comentar com a esposa q não era para beber daquela agua pq era suja... estranho pois minha caixa sempre é mantida limpa. A solução está em descobrir onde fica o tal cano de 3m no meu terreno q vai para a casa dele no subterraneo, por coincidencia é a distancia dos banheiros ao banheiro dele...

    Pergunto a quem tenha conhecimento uma possivel solução, pois ficar fechando o cano com tampão está complicado, alem do risco de acidente. Alguem tem idéia do q possa estar ocorrendo? Tentei conversar com o sujeito e ele nega, diz q está tudo em ordem, mas sabemos q não está, pois até caça vazamentos chamamos e nada foi encontrado, mas a agua some qdo abro o tampão do cano da caixa q vai aos banheiros...

    Obrigado.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Furto de água

    wesleyvitor
    postou em Sáb, 25 Jun 2016, 00:00
    Usuário Novato | Mensagens: 1

      Olá amigo(a), sou um estudante de engenharia civil e gostaria de ajudar você com essa situação. Bem, desvio de água é crime. Pois ele tá usando algo que não está pagando e que é de sua propriedade. O que você tem que fazer é denunciá-lo para alguma autoridade. Isso é o correto a ser feito ou falar com ele para tirar esse cano porque ele vai ser incriminado. Tente falar com algum advogado para saber como lidar com essa situação e lembre que é sempre melhor uma conciliação do que levar o caso ao tribunal.

      Espero ter ajudado em algo.
      Abraço.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais