Cálculo de carga


Responder Mensagem

Cálculo de carga

amandamourao92
postou em Dom, 21 Ago 2016, 14:02
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde,

    Irei fazer em um pequeno cômodo em minha casa uma estrutura para suportar uma cx d'água de 1000l e um tambor de aquecedor solar de 400l, a carga gerada pela caixa d'água já calculei: 0,93t/m². Mas estou com muitas duvidas em relação a esse tambor que tem 1,48 m da comprimento e 0,73 m de largura e está apoiado no chão através de dois suportes, cada qual de 0,73x 0,1 em media, quem puder me ajudar no calculo da sua carga!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Calculo de vigas e pilares

    César Sobreira
    postou em Sex, 11 Nov 2016, 17:08
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Boa tarde, Caros amigos

      Estou com uma cobertura a ser confeccionada, onde sua planta baixa demonstra algo parecido com um paralelogramo, onde as minhas duas larguras opostas possuem 10m de largura e as outras duas larguras (B, b) opostas possuem 9,20m e 5,0m respectivamente.
      O meu eixo entre as extremidades de uma base a outra, tenho 7,70m. a carga da cobertura terá aproximadamente 2,85 toneldas, sendo 39,4 Kg por m^2.

      Tenho a necessidade de passar um vigamento no eixo dessa cobertura, onde eu possuo 7,70m, mas tenho a necessidade de não utilizar pilar no eixo desse vigamento para não perder espaço sob essa cobertura, gostaria que esse vão abaixo fosse todo ele livre, apenas haverá apoio em toda a periferia da cobertura.

      Alguém pode me ajudar??

      abnermartins
      postou em Qua, 16 Nov 2016, 17:25
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 70

        Caro César Sobreira,

        Se tiver interesse posso propor um orçamento para elaboração deste projeto estrutural, se tiver interesse por gentileza me enviar os dados da obra por email: eng-abner@hotmail.com

        Atenciosamente.

        Abner Martins
        Engº Calculista de estruturas metálicas.

        Att.

        _________________
        Abner Martins - Engº Calculista de Estruturas Metálicas

        Perfil: https://br.linkedin.com/in/abnermartins


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural