Dúvida sobre curso, me ajudem! :/


Responder Mensagem

Dúvida sobre curso, me ajudem! :/

jviictorr
postou em Sáb, 19 Nov 2016, 11:12
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, Sou estudante de engenharia civil e estou no começo do curso (3º semestre). Não peguei quase nenhuma disciplina específica do curso até agora então o meu conhecimento sobre a atuação no campo em si ainda não se estende além do teórico da sala de aula.
    Gostaria de saber se, na opinião de vocês, o curso técnico de eletrotécnica poderia me ajudar para engenharia civil ( Pretendo seguir um caminho que envolva construção e energias renováveis ), ou seria melhor dedicar meu tempo a outros cursos que pudessem me auxiliar.
    Think


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Fabiano
    postou em Qui, 24 Nov 2016, 21:12
    Moderador Global | Mensagens: 387

      Olá jviictorr,

      Você pretende fazer os dois cursos em paralelo? Se não for muito pesado vá em frente. Tenha cuidado para o curso de eletrotécnica não te atrapalhar no de engenharia, até porque, quando você entrar na engenharia em si, vai sentir o peso do curso.

      Se não for fazer o técnico de eletrotécnica, procure fazer cursos menores mais relacionados à nossa área, como um curso avançado de CAD, cursos de softwares de cálculo estrutural e instalações prediais, cursos práticos de instalações prediais, curso de administração da construção, participe de congressos, etc.

      Após concluir o curso de engenharia você pode fazer uma especialização na área que você pretende.

      marcelo fiorin
      postou em Sex, 03 Fev 2017, 08:47
      Usuário Nível 2 | Mensagens: 73

        jviictorr, esse curso vai te ajudar sim, e é sempre bom ter outras cartas na manga pois o mercado de trabalho da Engenharia Civil é bem ruim.

        O início do curso de Engenharia Civil é bem fraco mesmo, depois vai ficando mais interessante e tu consegue ir definindo uma área para seguir.

        Boa sorte nos cursos!

        _________________
        Engº Marcelo


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Construção civil, discussões gerais