Estou no curso certo?? AJUDEM


Responder Mensagem

Estou no curso certo?? AJUDEM

andrespohr
postou em Seg, 30 Nov 2009, 13:20
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá Engenheiros(as) e Arquitetos(as), Estou cursando o 2º periodo de Engenharai Civil (1º ano) na Faculdade Assis Gurgacz em Cascavel Paraná, e estou em duvida se realmente estou no curso certo.. Adoro tudo relacionado a contrução civil, Materias de contrução, projetos essas coisas, mais um problema, CÁLCULOS, não vô bem de forma alguma (estou "enforcado" em notas com eles), muitas e muitas dificuldades, e na Engenharia é o que mais tem (pelo menos nos primeiros anos), Jah pensei em mudar para Arquitetura, mais não gosto de decoração e essas coisas.. Tambem me preocupo com o futuro já formado, se o Engenheiro depois de formado continua a usar MUITO cálculo, ou depende da areá de atuação que escolho? Algo assim..

    Gostaria da ajuda de vocês para tentar me definir qual curso continuar... Se abandono Engenharia por não gostar de cálculo, ou se continuo mesmo tendo dificuldades e não gostando de calculos?

    Obrigado!! Legal


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Andre_K
    postou em Ter, 01 Dez 2009, 08:44
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 18

      Bom Dia andrespohr

      Vou ser sincero a você, o curso de Engenharia civil tem cálculos ate o fim... e mesmo como Engenheiro formado, temos o dever de conhecer calculos, sejam de fisica ou matematica.

      Existem algumas áreas na Engenharia civil que usam menos cálculos que outras, mas é importante pelo menos conhecer o minimo de matematica ou fisica.

      Mas o mais importante é voce satisfazer a sua realização profissional. Se voce gosta de materiais de construção, obras etc, é imprescindivel ter conhecimentos matematicos na cabeça. Mas nao deixe o fato de voce nao gostar disso te atrapalhar. Encare o fato como uma necessidade para voce trabalhar com aquilo que voce realmente gosta.