Olá pessoal sou novo aqui no fórum não sou engenheiro muito menos pedreiro, mas estudo muito á respeito, então segue abaixo meu caso:
Desenhei a planta da minha casa pro meu terreno que mede 8x30, então quando fui comprar observei que ele tem um desnível de 10cm para cada metro de seu comprimento, tendo o inicio como marcação em "zero" no fundo alcança três metros de altura, ou seja um declive de 10%, a principio a planta original teria 2 pavimentos um térreo e um primeiro andar, porém com esse desnível pensei em fazer uma área no subsolo ao fundo como um terraço ou uma garagem extra, talvez até um outro quarto, porém eis a minha dúvida que tipo de fundação usar neste terreno?
Li em algumas apostilas de edificações que seria a fundação direta rasa no link abaixo:
http://image.slidesharecdn.com/aulafundao2016-160519192734/95/aula-sobre-fundao-2016-17-638.jpg
Baseado no modelo acima tentei desenhar no sketchup um modelo 3d que segue o link abaixo:
Gostaria de saber se fazendo a fundação assim terei resistência para os 2 pavimentos na frente e mais este pavimento ao fundo que contaria como um 3º pavimento na parte de trás da casa
PS: copie o link e cole no navegador pois não posso postar links devido ao meu ranking de usuário (normas do forum)