Construir laje treliçada sem a malha de ferro. O que fazer?


Responder Mensagem

Construir laje treliçada sem a malha de ferro. O que fazer?

asnascimento
postou em Sáb, 24 Dez 2016, 14:42
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Olá pessoal, o pedreiro que fez minha casa é popular aqui na cidade, porém estou com uma pulga atrás da orelha. O que ocorre é que ele montou a laje só com as vigotas de treliça com o isopor. Eu perguntei se não teria problemas futuros e o mesmo me disse que não, mas agora quero construir dois quartos e banheiro e estou preocupado. Minha laje ela não é esquadrejada e as medidas são: Largura fundo - 3 mt----- frente - 5,60; comprimento 10mt.

    Posso colocar a malha de ferro agora com uma nova camada de concreto como contra-piso? Observando sob a laje, tem uma parede que não iria ficar sobre outra parede, ou seja da planta baixa da casa. O que fazer?

    Por favor, me ajudem. Toda opinião é válida e bem vinda.

    Grato desde já!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Construir laje treliçada sem a malha de ferro. O que fazer?

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 28 Dez 2016, 08:09
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Prezado ASNascimento,

      Não é fácil opinar sem conhecer a obra de perto.No entanto esta solução que você citou pode ser aplicada, mas é bom ter em mente que isso aumentará sobremaneira a carga da edificação. Também não sei como foi feita a estrutura para suportar esta carga a mais. Sugiro seja feita esta nova laje com a colocação da malha, mas com uma acuidade no nivelamento que possa reduzir o máximo possível a espessura da camada de regularização de base.

      Agora, se você quer mesmo evitar surpresas futuras, que possam colocar em risco toda asua família além do investimento, perca o amor de alguns R$ e CONTRATE UM PROFISSIONAL para ir até à obra e dar a solução mais adequada para a situação.

      Boa sorte!

      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Re: Construir laje treliçada sem a malha de ferro. O que faz

      asnascimento
      postou em Qui, 29 Dez 2016, 18:43
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        IsaacdeCristo escreveu:Prezado ASNascimento,

        Não é fácil opinar sem conhecer a obra de perto.No entanto esta solução que você citou pode ser aplicada, mas é bom ter em mente que isso aumentará sobremaneira a carga da edificação. Também não sei como foi feita a estrutura para suportar esta carga a mais. Sugiro seja feita esta nova laje com a colocação da malha, mas com uma acuidade no nivelamento que possa reduzir o máximo possível a espessura da camada de regularização de base.

        Agora, se você quer mesmo evitar surpresas futuras, que possam colocar em risco toda asua família além do investimento, perca o amor de alguns R$ e CONTRATE UM PROFISSIONAL para ir até à obra e dar a solução mais adequada para a situação.

        Boa sorte!


        Obrigado Isaac, valeu a dica!


        Responder Mensagem

        • Tópicos relacionados

        Cálculo Estrutural