Ferramentas básicas para marcenaria


Responder Mensagem

Ferramentas básicas para marcenaria

marcones777
postou em Seg, 09 Jan 2017, 10:12
Usuário Nível 1 | Mensagens: 11

    Algumas ferramentas são essenciais para um marceneiro e seu ajudante. Não só as máquinas para marcenaria, mas instrumentos comuns os ajudam a dar forma aos móveis que eles produzem. Para iniciar uma marcenaria é necessário a combinação de ferramentas básicas para marcenaria com as máquinas também.

    Maquinas para Marcenaria
    Essas ferramentas podem ajudar em detalhes do trabalho como a marcação, acertar as medidas, remover imperfeições, lixar entre outras coisas. O trabalho que exige um instrumento mais forte e complexo, fica por conta de as máquinas fazerem.

    Quando você resolve que vai montar uma marcenaria você deve pesquisar bastante para encontrar os melhores preços de máquinas e ferramentas para trabalhar. Algumas são bem caras, então é necessário que você tenha muito cuidado na hora de escolher. Analise o preço e a qualidade do produto para não se frustrar.

    Se você quer saber quais os tipos de ferramentas básicas para marcenaria e também as máquinas necessárias, continue lendo esse artigo. Preparei para você uma lista com 18 ferramentas e máquinas para marcenaria que são fundamentais para o trabalho deles.

    Máquinas e equipamentos para marcenaria

    É fundamental que você saiba que sem esses instrumentos uma marcenaria não funciona. São muitos os detalhes que cada móvel exige e você tem que estar preparado para realizar qualquer tipo de trabalho. Algumas ferramentas são bem comuns, já outras não são tão conhecidas. Então acompanhe:

    Alicate;
    Chave de fenda;
    Chave Philips;
    Martelo;
    Formão;
    Serrote;
    Trena;
    Esquadro;
    Brocas;
    Plainas;
    Lâminas de raspar;
    Escareador;
    Furadeira;
    Parafusadora;
    Grampo tipo C;
    Serra esquadrejadeira;
    Tupia de mesa e
    Arco de serra.

    Todas essas ferramentas são essenciais dentro de uma marcenaria. É importante também que você tenha muito cuidado em manusear cada ferramenta. Isso vai determinar a vida útil de seus produtos.

    Como algumas são bem caras é importante manter tudo em ordem, desde quando você usa a quando você vai guardar também. Quando você for transportar leve em uma caixa apropriada para não danificar seu instrumento de trabalho.

    O próprio marceneiro pode fazer a fiação das ferramentas que precisam. Fica muito mais barato do que você levar a um especialista. Mas, quando alguma máquina estiver com problema você deve mandar a um profissional, pois se mexer por conta própria pode acabar estragando.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Construção civil, discussões gerais