Piscina na laje pré montada


Responder Mensagem

Piscina na laje pré montada

Vivi
postou em Qua, 11 Jan 2017, 07:42
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Bom dia
    a minha laje e pré montada gostaria de sabe se eu posso colocar uma piscina de plástico de 2490 ml de água . Obrigado


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Laje pré montada

    LucasCoelho
    postou em Sex, 13 Jan 2017, 10:30
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Bom dia, Vivi.

      Olha, se entendi direito, quis dizer que sua laje é treliçada, daquelas preenchidas com lajota cerâmica, ou de isopor (EPS).

      Normalmente nos cálculos de lajes de forro são consideradas cargas acidentais (extras, sobrecargas de utilização) com valor de 150 kgf/m² para serem suportadas por essas lajes, além do peso próprio delas. Para lajes de piso, com circulação de pessoas, normalmente 300 kgf/m². Considerando que o peso que quer colocar seja de 2.500 kg, distribuídos (suponhamos) em uma área aproximada de 4,52 m² (área da base da piscina circular), você teria aproximadamente 553 kgf/m² aplicados sobre sua laje. Ou seja, um valor muito superior ao considerado para o dimensionamento dela. Se fizer isso, estará correndo o risco de sua laje romper. Portanto, alerta!

      Situações como essas são comuns, por mais estranho que pareça. Mas já é um bom sinal você vir perguntar, porque normalmente as pessoas não se preocupam com isso.

      Grande abraço.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural