Construção em cima de fossa

Responder Mensagem

Flaviano Brito
postou em Qui, 16 Fev 2017, 10:45
Usuário Novato | Mensagens: 1

Bom Dia.,

Tenho um ponto comercial e estou querendo construir uma sala (escritório) em cima da fossa.
    Gostaria de saber se é indicado?

Att.,

Responder com Citação

Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising

grayol
    postou em Sex, 24 Fev 2017, 14:31
    Usuário Nível 2 | Mensagens: 95

Bom Dia.,
      Olá

Tenho um ponto comercial e estou querendo construir uma sala (escritório) em cima da fossa.
      Gostaria de saber se é indicado?
      Não é indicado, é contra normas, dificulta operações da fossa (imagine como seria desagradável a limpeza desta), inviabiliza (teoricamente) aprovação de projeto para alvará na prefeitura...

além disso, não vale a pena. O benefício pode ser alto no início com o aluguel, mas o risco é de custo alto, permanente e crescente. Um rompimento/limpeza/fiscalização/explosão que ocorra, você se torna responsável pelo custo, despesas e indenizações à empresa que estava neste escritório, multa da prefeitura, do CREA (visto que uma obra dessa seria sem ART - ou com um profissional imprudente), bombeiros... você pode acabar perdendo mais do que a soma entre tudo o que ganhou e a obra.

mao de obra

Josemir Rodrigues Oliveir
      postou em Sex, 24 Fev 2017, 20:08
      Usuário Novato | Mensagens: 1

Tudo bem amigo se não fechou o serviço ainda quero me oferecer entre em contato no fone (11)982260326

marvinbett
        postou em Qua, 15 Mar 2017, 01:23
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 10

Boa noite Fabianobrito

primeiramente certifique-se de que na sua propriedade a concessionária não oferece coleta e tratamento de esgoto, nesse caso você deve desativar a fossa/ filtro.

de qualquer forma consulte um engenheiro civil, certamente existe alguma maneira de você fazer o que quer de forma correta.

Att,

Responder com Citação

Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising

IsaacdeCristo
          postou em Dom, 09 Abr 2017, 11:31
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

Prezado Flaviano,

Já pensou, caso seja possível, mudar a fossa de lugar? Consulte um profissional para analisar essa possibilidade.

Boa sorte!

Responder Mensagem

• Tópicos relacionados

Construção civil, discussões gerais