Leis e Normas relativas à Construção Civil...


Responder Mensagem

Leis e Normas relativas à Construção Civil...

IsaacdeCristo
postou em Seg, 20 Jul 2009, 09:21
Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

    Caros Amigos,

    Proprietários de obras, Profissionais da Construção Civil e sociedade de modo geral, estou disponibilizando em meu site (http://www.conhecendoobras.com.br) uma relação de Leis e Normas relacionadas à Construção Cilvil.

    Você pode ainda sugerir assuntos, cuja Lei ou Norma à qual o mesmo se relaciona, você gostaria de conhecer.


    Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:17, num total de 2 vezes

    _________________
    Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
    Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
    Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    wiliam
    postou em Seg, 20 Jul 2009, 15:00
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 21

      aproveitando o comentario do amigo, gostaria de saber das legislações de construção com bambu.
      e também se posso construir com ele, sem ter terminado o nivel superior ainda.(^por curiosidade)

      Leis e Normas relativas à Construção Civil...

      IsaacdeCristo
      postou em Sex, 02 Out 2009, 17:29
      Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

        wiliam escreveu:aproveitando o comentario do amigo, gostaria de saber das legislações de construção com bambu.
        e também se posso construir com ele, sem ter terminado o nivel superior ainda.(^por curiosidade)


        Caro Willian,

        Favor postar este questionamento lá no Fórum Conhecendo Obras para que possamos continuar esta discussão.


        Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:17, num total de 3 vezes
        _________________
        Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
        Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
        Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

        ROSE EGLER
        postou em Dom, 07 Mar 2010, 11:12
        Usuário Novato | Mensagens: 1

          Gostaria de saber onde encontro o Codigo de Obras Brasileiro, preciso da definição legal do termo subsolo na construção. A que nivel de profundidade maximo ou minimo em relação ao terreno é considerado. Estou com uma pendencia legal sobre isto e não acho na Internet. Grata a quem puder me responder!

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Leis e Normas relativas à Construção Civil...

          IsaacdeCristo
          postou em Dom, 02 Mai 2010, 18:28
          Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

            wiliam escreveu:aproveitando o comentario do amigo, gostaria de saber das legislações de construção com bambu.
            e também se posso construir com ele, sem ter terminado o nivel superior ainda.(^por curiosidade)


            Caro Willian,

            No Brasil ainda não há normas técnicas relativas ao uso de bambu na construção.


            Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:16, num total de 1 vez
            _________________
            Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
            Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
            Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

            Re: Leis e Normas relativas à Construção Civil...

            RPCarreto
            postou em Seg, 03 Mai 2010, 11:26
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

              Bom dia Isaac.

              Gostaria de saber como fazer o cálculo de INSS de construção e quando pagar o imposto.

              A base de cálculo são as NFs da construção? E se eu não as tiver, o que faço?

              Obrigado!


              ROGERIO


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais