Fundação em terreno argiloso com água


Responder Mensagem

Fundação em terreno argiloso com água

JRConstrutora
postou em Ter, 18 Abr 2017, 22:53
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá a todos.
    Meu terreno na parte de cima é um solo pouco firme, mas cava-se 2 metros de profundidade e encontro argila branca e minas de água.
    Minha casa que é de 6,60X11, na parte da fundação fiz o seguinte,
    Cavei brocas com 32 centimetros de diâmetro, de 3 a 4 metros mais ou menos, atingindo solo firme, depois de escavado, eu e meu pai tacamos algumas vezes um poste de eucalipto de 4 mts com mais ou menos 40 kilos no buraco. e vimos que não afundava mais, com um pouco de peso na consciência, tentamos cravar mais um pouco o trado, mas não conseguimos.
    Assim paramos a escavação, colocamos a ferragem de 15X15cm com ferros 10mm até o fundo. jogamos concreto e elevamos a armadura para que o ferro nao se toque diretamente ao solo.
    Depois fizemos um buraco de 1X1X80 e vamos concretar um radier de 85x85x30 10mm deixando 10 cm de concreto magro em baixo utilizando traço 1 saco de cimento, 5 latas de areia e 7 de pedra e 1,5 latas de agua (atingindo resistência de 25MPA) e mais 40 cm de concreto atingindo o buraco concretado com 1x1,50 de concreto com a armadura dentro.
    Nesta casa de 6,6X11 distribui a cada 3 metros uma sapata, totalizando 12 sapatas, e 25 brocas do jeito que falei. Todas realizando o mesmo procedimento de escavação
    Este tipo de fundação aguenta 3 pisos?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem


    Construção civil, discussões gerais