churrasqueira com piscina na Laje


Responder Mensagem

churrasqueira com piscina na Laje

Diogo Sancheta
postou em Seg, 22 Jan 2018, 12:34
Usuário Novato | Mensagens: 2

    meu nome e Diogo, e moramos em uma chácara. Onde estamos pensando em construir uma piscina com borda infinita.
    Bem tenho algumas duvidas se alguém pudesse me esclarecer eu agradeceria. Very Happy
    Vamos la. . .
    A piscina de borda infinita tem alguma restrição para construção ou não?
    Estávamos pensando em colocar um salão embaixo da piscina e viável?
    Sei que tenho que contratar um profissional da área, agora preciso contratar um engenheiro estrutural, ou um civil já da conta?
    Quanto irei gastar mais ou menos com o projeto?

    Bem desde já agradeço a atenção de todos.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: churrasqueira com piscina na Laje

    GilbertoRocha
    postou em Seg, 22 Jan 2018, 16:01
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

      Diogo Sancheta escreveu:meu nome e Diogo, e moramos em uma chácara. Onde estamos pensando em construir uma piscina com borda infinita.
      Bem tenho algumas duvidas se alguém pudesse me esclarecer eu agradeceria. Very Happy
      Vamos la. . .
      A piscina de borda infinita tem alguma restrição para construção ou não?
      Estávamos pensando em colocar um salão embaixo da piscina e viável?
      Sei que tenho que contratar um profissional da área, agora preciso contratar um engenheiro estrutural, ou um civil já da conta?
      Quanto irei gastar mais ou menos com o projeto?

      Bem desde já agradeço a atenção de todos.


      1) Piscina de borda infinita tem as mesmas restrições que uma piscina convencional. Exceto que no dimensionamento da estrutura você deve utilizar a altura total, mas a diferença na estrutura é pequena.

      2) É possível, porém, caro, fazer a piscina suspensa, com salão embaixo, visto que, uma piscina com 1.50m de altura de água já tem uma carga de 1500kgf/m². Já dimensionei piscina suspensa, fica uma estrutura mais cara, mas demonstra status. Só que, com borda infinita, vai precisar um escoamento especial.

      3) Engenheiro estrutural é como advogado trabalhista ou contabilista empresarial, apenas um título que descreve no que o profissional exerce.
      Eu sou formado em engenharia civil, mas me identifico como engenheiro estrutural, visto que é nisso que trabalho, um engenheiro civil que só trabalha com execução de prédios pode se identificar como engenheiro de obras por exemplo. Até o canal no youtube "Engenheiro Estrutural" é meu.

      4) O projeto varia por engenheiro, e pelo tamanho da piscina. Eu cobraria, em uma piscina, R$1500 com Anotação de Responsabilidade Técnica, claro, não uma piscina olímpica, mas uma piscina residencial ficaria nessa faixa, talvez você encontre na sua região engenheiros que façam o projeto por um salário mínimo, e peçam que você pague a ART, mas você teria a vantagem de poder cobrar a visita deles.

      Diogo Sancheta
      postou em Seg, 22 Jan 2018, 20:20
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Obrigado pela resposta Gilberto foi muito esclarecedor.
        So mais uma pergunta. . .
        Voce disse que ficaria mais caro...
        Acha que gastaria em torno de quanto so na estrutura? Uma media. . .
        Voce e de que estado. . ?

        GilbertoRocha
        postou em Ter, 23 Jan 2018, 07:14
        Usuário Nível 4 | Mensagens: 193

          Diogo Sancheta escreveu:Obrigado pela resposta Gilberto foi muito esclarecedor.
          So mais uma pergunta. . .
          Voce disse que ficaria mais caro...
          Acha que gastaria em torno de quanto so na estrutura? Uma media. . .
          Voce e de que estado. . ?


          Lhe respondi por mensagem privada

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising



          Responder Mensagem

          • Tópicos relacionados

          Construção civil, discussões gerais