Muro de arrima


Responder Mensagem

Muro de arrima

NAGANO
postou em Qua, 23 Mai 2018, 17:40
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Boa tarde...
    Tenho uma casa construida mais ou menos 30 anos.
    O terreno 10x25 com um muro de arrimo construido antes de erguer a casa com mãos puxando o muro e reforço no outro lado da vizinha em forma de triangulo de tijolos e broca para não correr.
    Alem disso tenho uma edicula de fora a fora rente ao muro e totalmente concretado o terreno.
    Não tem encanamento de agua e nem esgoto.
    A minha vizinha veio reclamar por medo de cair o muro,dizendo que estava dando infiltração e que o muro estava torto , isso agora depois de 30 anos.
    Fui ver o muro,estando do mesmo jeito que quando foi erguido.
    Um amigo chamou um engenheiro da prefeitura,o mesmo que fez a planta da casa e ele disse não ter perigo.
    Mas a vizinha ainda teima em falar do muro.
    A pergunta é: quem faz vistoria para ver se esse muro tem problemas ou não?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Muro de arrima

    Visitante
    postou em Qua, 23 Mai 2018, 18:39

      NAGANO escreveu:Boa tarde...
      Tenho uma casa construida mais ou menos 30 anos.
      O terreno 10x25 com um muro de arrimo construido antes de erguer a casa com mãos puxando o muro e reforço no outro lado da vizinha em forma de triangulo de tijolos e broca para não correr.
      Alem disso tenho uma edicula de fora a fora rente ao muro e totalmente concretado o terreno.
      Não tem encanamento de agua e nem esgoto.
      A minha vizinha veio reclamar por medo de cair o muro,dizendo que estava dando infiltração e que o muro estava torto , isso agora depois de 30 anos.
      Fui ver o muro,estando do mesmo jeito que quando foi erguido.
      Um amigo chamou um engenheiro da prefeitura,o mesmo que fez a planta da casa e ele disse não ter perigo.
      Mas a vizinha ainda teima em falar do muro.
      A pergunta é: quem faz vistoria para ver se esse muro tem problemas ou não?


      Qualquer engenheiro civil ou arquiteto.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais