Pé Direito 4 m , porém com ferro 10mm 3/8


Responder Mensagem

Pé Direito 4 m , porém com ferro 10mm 3/8

FenandoGam
postou em Sex, 05 Nov 2021, 10:05
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, é possível ter problema em um salão de 8x3,80 tendo o pé direito de 4 m, porém com os pilares de com ferro de 10 mm e estribos de 4,2 mm espaçados com 20 cm ? Serão 6 pilares desses no total, 3 de cada lado. Inicialmente seria com pé direito de 3 metros, porém verificando melhor o pé direito seria muito baixo para aluguel, então resolvi aumentar, mas quando já tinha comprado as ferragens que tomei ciência que o mínimo do estribo deveria ser de 5mm e 15 de espaçamento. No local vai ser parede de 15 , então o pilar vai ficar acabado com 20x15 menor valor no caso é devido a espessura do bloco, neste caso corre o risco de flambar ou algum outro problema devido pé direito de 4m? Em cima será uma laje treliça h8, futuramente mais um cômodo em cima, mas aí com 3.80 de pé direito no máximo. Alguma dica caso seja um problema o ferro utilizado e os estribos? Infelizmente quando vi a norma mais atual, já tinha comprado tudo! Agora não estou nem dormindo direito. RS.... Não sei se ajuda, mas em duas paredes será feito uma espécie de viga no meio, pois de um lado é um.muro do vizinho e no fundo um corte de terreno de +- 2 m de altura, então a parede do fundo de 5 no total terá uma viga no meio, e em uma das laterais de 8 m também. Não sei se isso influencia ou ajuda no caso do tamanho do Pilar. Qualquerr dica ou comentários
    do que eu posso fazer agradeço


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising




    Responder Mensagem

    • Tópicos relacionados

    Construção civil, discussões gerais