Coisas que todo Engenheiro Civil, deve saber!


Responder Mensagem

Coisas que todo Engenheiro Civil, deve saber!

Nicolly Kubitz
postou em Qua, 19 Ago 2009, 16:47
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá, estou no segundo periodo de Eng. Civil e ainda estou meio perdida, gostaria de algumas informações basicas, mas que considerem excenciais para quebrar barreiras de comunicação com engenheiros, ou seja, para poder entender a "linguagem" dos engenheiros. Muito Grata Very Happy


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Coisas que todo Engenheiro Civil, deve saber!

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 19 Ago 2009, 19:19
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      cara Nicolly,

      Eu particularmente acredito que o Engenheiro Civil sempre assume um lugar de liderança numa obra, numa equipe; Como tal, a linguagem que o fará ter sucesso deverá ser recheada de dinâmica, criatividade para resolver problemas, maleabilidade para lidar com outros tantos profissionais envolvidos num processo de construção; Segurança e domínio no saber; Proatividade, valorização de cada membro de sua equipe de trabalho...

      Se possuir tais qualidades ou pelo menso a maioria delas... acredito que terá a linguagem necessária para fazer sucesso à frente ou como membro de qualquer equipe.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 14:37, num total de 2 vezes
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      Eugênio Vicente Ferreira
      postou em Qua, 19 Ago 2009, 20:29
      Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

        Prezada Nicolly.

        Parabéns pela escolha da graduação em engenharia civil, as atividades e responsabilidades do engenheiro são tantas que fica difícil elencar todas as atribuições em pouco espaço, a princípio basicamente existem dois tipos de engenheiros, o profissional que faz e aquele que faz acontecer, traduzindo, no decorrer do curso você vai se deparar com uma série de matérias que muito lhe ajudarão a entender a arte de engenhar, mas ao final você vai perceber se a sua vocação é para trabalhar no desenvolvimento de projetos ou estar na obra fazendo com que os projetos sejam executados.
        Há também aqueles que buscam o caminho do desenvolvimento tecnológico ou árduo trabalho na formação de outros profissionais, mas não são muitos os que trilham por estes caminhos. Quanto as matérias, umas você vai adorar estudar para aprender, enquanto outras você vai estudar porque tem que aprender ou acabará sendo atropelada pelos fatos, (DP).
        Em atenção ao seu questionamento sobre as coisas que o engenheiro deve saber, respondo. O engenheiro é o profissional preparado para prover soluções técnicas aos anseios da sociedade, portanto, temos que ter discernimento para buscar resultados técnicos e econômicos que melhor atendam a resolução dos problemas da humanidade. Em outras palavras, o engenheiro tem que saber o suficiente para não deixar uma pessoa sem resposta dentro da sua área de atuação.

        Atenciosamente.

        _________________
        Eng. Eugênio
        Email: evf.engenharia@web2go.com.br
        Projetos Estruturais em concreto, aço e
        madeira.


        Responder Mensagem


        Programas e apps de construção civil