Preciso de ajuda!! Urgente!!


Responder Mensagem

Preciso de ajuda!! Urgente!!

mfmartins
postou em Sex, 21 Ago 2009, 11:56
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Olá!!!

    Estou precisando muito de ajuda...

    Estamos reformando nossa casa e resolvemos fazer uma laje na garagem onde serão recolocadas as calhetas que foram retiradas.

    O fato é que o pedreiro colocou as lajes e infelizmente elas não tem caída para a rua, ou seja, estão um pouco empenadas em direção a parede da sala. Portanto, olhando do portão, elas estão com caída oposta, vindo do portão para a parede da sala. Falamos com ele e afirmou que lajes não devem ser colocadas de caída, ou seja, devem estar retas. Afirmou que irá colocar uma fileira de tijolos no lado da parede que proporcionará a caída para as telhas em direção a rua para escoamento da água da chuva.

    Entretanto, estamos muito preocupados porque estando a laje pendende para a sala, haverá riscos sim de infiltração futuras.

    Assim, gostaria de saber se a informação que ele deu procede, ou seja, que toda laje treliça deve necessariamente ser instalada em linha reta.

    Peço desculpas pelo incômodo, mas estou muito desanimada.

    Desde já agradeço sua valiosa ajuda.

    Abraços,

    Marcia


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: PRECISO DE AJUDA!!! URGENTE!!!

    carllo
    postou em Sex, 21 Ago 2009, 16:55
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      mfmartins escreveu:Olá!!!

      Estou precisando muito de ajuda...

      Estamos reformando nossa casa e resolvemos fazer uma laje na garagem onde serão recolocadas as calhetas que foram retiradas.

      O fato é que o pedreiro colocou as lajes e infelizmente elas não tem caída para a rua, ou seja, estão um pouco empenadas em direção a parede da sala. Portanto, olhando do portão, elas estão com caída oposta, vindo do portão para a parede da sala. Falamos com ele e afirmou que lajes não devem ser colocadas de caída, ou seja, devem estar retas. Afirmou que irá colocar uma fileira de tijolos no lado da parede que proporcionará a caída para as telhas em direção a rua para escoamento da água da chuva.

      Entretanto, estamos muito preocupados porque estando a laje pendende para a sala, haverá riscos sim de infiltração futuras.

      Assim, gostaria de saber se a informação que ele deu procede, ou seja, que toda laje treliça deve necessariamente ser instalada em linha reta.

      Peço desculpas pelo incômodo, mas estou muito desanimada.

      Desde já agradeço sua valiosa ajuda.

      Abraços,

      Marcia


      Boa tarde Marcia,

      Primeiramente, você já conversou com o responsável tecnico pela execução da sua obra?
      Segundamente, uma laje pode sim ser inclinada. Obviamente que isso deverá ser considerado na elaboração do projeto estrutural.
      Se não fosse possível executar laje inclinada não existiriam rampas em edifícios não é mesmo?
      Abraço..


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Cálculo Estrutural