Problema na nova instalaçao


Responder Mensagem

Problema na nova instalaçao

Luiz Terra
postou em Ter, 01 Set 2009, 09:22
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Tenho problema com uma nova linha de energia para alimentar a garagem, adquiri disjuntor, inclui no quadro de força, passei cabo flexivel de 2,5 ( fase + neutro ) do quadro para caixa no teto e redirecionando para outra caixa proximo ao pergolado. montei toda ligaçao, testei sem carga e estava tudo certo.

    Ao ligar algum item no final da linha o disjuntos da STECK SDR 463-30
    fui surpreendido com o desligamento do mesmo. Dai entao tentei outras solucoes e testes, até a troca total de toda a fiaçao e agora na primeira caixa do teto em uma emenda, claro que bem isolada com fita 3m. contudo nada mudou ainda nao posso usar nada, tenho energia mas nao posso usar.

    Alguem pode me ajudar, este tipo de disjuntor desarma com variaçao no campo magnetico, pois na mesma tubulaçao, ja tem outros fios todos energizados e em uso. apenas a ampliaçao é que atrapalha tudo.

    Por favor, aguardo resposta


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Eugênio Vicente Ferreira
    postou em Qui, 10 Set 2009, 20:31
    Usuário Nível 3 | Mensagens: 107

      Prezado Luiz,

      Este tipo de disjuntor não admite fuga de corrente porque sua função é proteger usuários de choque elétrico. Faça avaliação dos materiais (quanto a qualidade da isolação) e aparelhos utilizados ao longo do circuito que necessáriamente deverão ser aterrados, caso haja mais dúvidas procure um profissional de sua confiança para auxilia-lo.

      Atenciosamente.

      _________________
      Eng. Eugênio
      Email: evf.engenharia@web2go.com.br
      Projetos Estruturais em concreto, aço e
      madeira.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Instalações Prediais