Calouro do curso de Engenharia Civil...


Responder Mensagem

Calouro do curso de Engenharia Civil...

Everton Teles
postou em Sáb, 05 Set 2009, 23:53
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olha, alguém poderia me ajudar?
    Eu sou aluno do 1º semestre de Engenharia Civil da UFBA mas até o momento ainda não tenho a minima ideia de como sera meu dia a dia quando enfim engenheiro formado. Quando é que no decorrer do curso agente se ve e se sente Engenheiro? E quanto a vida pessoal do Engenheiro, é muito corrida com varios feriados de trabalho ou a depender da especialização da pra ter tempo suficinte para lazer, família, etc...
    É que eu estou buscando a certeza de minha escolha...
    Valeu!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GuilhermeLeic
    postou em Dom, 06 Set 2009, 12:34
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Caro Everton, também sou estudante e estou na oitava fase de engenharia civil.

      Antes de você ter escolhido o curso, seria melhor se tivese pesquisado um pouco sobre essa grande área que é a eng civil.

      Pra começar, eng civil te capacita pra atuar em diversas áreas, ao meu ver é um dos cursos de graduação que mais disponibiliza áreas de atuação, logicamente você vai ficar numa área que tenha afinidade ou gosto, portanto você só vai saber disso no decorrer do curso a medida em que cursa as diversas disciplinas da eng. Como não sabe o que quer, você tem duas opções, ir fazendo o curso e vendo o que gosta, e caso não for nada disso está perdendo tempo, ou então ler bastante sobre as áreas da eng civil. No começo do curso você pode se desanimar um pouco porque não está vendo engenharia no curso, mas lá para o final (meu caso) se torna muito interessante.

      Em relação à vida profissional, vai depender da sua área de atuação, é muito relativo.