Calouro do curso de Engenharia Civil...


Responder Mensagem

Calouro do curso de Engenharia Civil...

Everton Teles
postou em Sáb, 05 Set 2009, 23:53
Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

    Olha, alguém poderia me ajudar?
    Eu sou aluno do 1º semestre de Engenharia Civil da UFBA mas até o momento ainda não tenho a minima ideia de como sera meu dia a dia quando enfim engenheiro formado. Quando é que no decorrer do curso agente se ve e se sente Engenheiro? E quanto a vida pessoal do Engenheiro, é muito corrida com varios feriados de trabalho ou a depender da especialização da pra ter tempo suficinte para lazer, família, etc...
    É que eu estou buscando a certeza de minha escolha...
    Valeu!!!!


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    GuilhermeLeic
    postou em Dom, 06 Set 2009, 12:34
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

      Caro Everton, também sou estudante e estou na oitava fase de engenharia civil.

      Antes de você ter escolhido o curso, seria melhor se tivese pesquisado um pouco sobre essa grande área que é a eng civil.

      Pra começar, eng civil te capacita pra atuar em diversas áreas, ao meu ver é um dos cursos de graduação que mais disponibiliza áreas de atuação, logicamente você vai ficar numa área que tenha afinidade ou gosto, portanto você só vai saber disso no decorrer do curso a medida em que cursa as diversas disciplinas da eng. Como não sabe o que quer, você tem duas opções, ir fazendo o curso e vendo o que gosta, e caso não for nada disso está perdendo tempo, ou então ler bastante sobre as áreas da eng civil. No começo do curso você pode se desanimar um pouco porque não está vendo engenharia no curso, mas lá para o final (meu caso) se torna muito interessante.

      Em relação à vida profissional, vai depender da sua área de atuação, é muito relativo.

      Pare se informar melhor, dê uma olhada no currículo do curso, nos sites das disciplinas, visite os laboratórios, converse com os professores. Fazendo isso já é um grande passo.

      Espero que tenha te ajudado.

      _________________
      ::Visite meu blog::

      http://obrasdaengenharia.blogspot.com (http://obrasdaengenharia.blogspot.com)

      Re: Calouro do curso de Engenharia Civil...

      Rodrigo Nunes Gomes
      postou em Qui, 17 Set 2009, 17:34
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

        Everton Teles escreveu:Olha, alguém poderia me ajudar?
        Eu sou aluno do 1º semestre de Engenharia Civil da UFBA mas até o momento ainda não tenho a minima ideia de como sera meu dia a dia quando enfim engenheiro formado. Quando é que no decorrer do curso agente se ve e se sente Engenheiro? E quanto a vida pessoal do Engenheiro, é muito corrida com varios feriados de trabalho ou a depender da especialização da pra ter tempo suficinte para lazer, família, etc...
        É que eu estou buscando a certeza de minha escolha...
        Valeu!!!!



        Caro Everton

        Parabéns pela escolha, para voce sentir realmente o que é a profissão de um engenheiro, sugiro voce tetar um estágio, nem que seja um estágio extracurricular, nele voce verá a realidade do trabalho de um profissional da área.

        Dica
        Procure um estágio, onde voce possa ter contato com projetistas e com executores de obra. Assim desde o inicio voce pode saber qual será a o seu caminho dentro da engenharia.

        Boa sorte

        Att
        Rodrigo

        _________________
        Rodrigo Nunes Gomes
        Eng Civil e Serg. Trab.

        rmedeiros
        postou em Sex, 18 Set 2009, 10:05
        Usuário Nível 1 | Mensagens: 12

          Pelo que sei, os novos curriculos de engenharia civil possuem logo no inicio cadeiras como desenho técnico, introdução a engenharia, etc.

          No meu caso peguei a grade anterior, no quarto período pensava em fazer publicidade ou marketing, graças a deus não desisti do curso.

          Engenharia e perfeito, ou ama-se ou odeia-se.

          trabalho hoje com estradas, porem gosto muito de concreto armado.

          Procure um bom estágio e procure se dedicar mais as cadeiras técnicas, não que as outras não tenham importancia, mais as técnicas vão te acompanhar pro resto de sua vida.

          obs importante: Hoje profissional de Engenharia e Ouro no Mercado, salário médio R$ 3500 recem formado, entao continue que vai gostar

          _________________
          -----------------------------------------
          RODRIGO MEDEIROS MAGALHÃES
          ENG CIVIL

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          Re: Calouro do curso de Engenharia Civil...

          Rodrigo Nunes Gomes
          postou em Sex, 18 Set 2009, 17:25
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

            Everton Teles escreveu:Olha, alguém poderia me ajudar?
            Eu sou aluno do 1º semestre de Engenharia Civil da UFBA mas até o momento ainda não tenho a minima ideia de como sera meu dia a dia quando enfim engenheiro formado. Quando é que no decorrer do curso agente se ve e se sente Engenheiro? E quanto a vida pessoal do Engenheiro, é muito corrida com varios feriados de trabalho ou a depender da especialização da pra ter tempo suficinte para lazer, família, etc...
            É que eu estou buscando a certeza de minha escolha...
            Valeu!!!!



            Prezado rmedeiros


            Voce comentou sobre o salário médio de um engenheiro.
            Voce está em qual região ?
            Se este é o salário de um recem formado, qual é aproximadamente o salário de um engenheiro com 10 anos de experiencia ?
            Grato pela contribuição

            Att
            Rodrigo

            _________________
            Rodrigo Nunes Gomes
            Eng Civil e Serg. Trab.

            Valeu!!!!

            Everton Teles
            postou em Ter, 22 Set 2009, 08:58
            Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

              Obrigado ai galera, decidi que vou continuar no curso. Áté ingressei na Engetop que é uma empresa Júnior de engenharia civil aqui da faculdade.
              Agora em relação aos estágios a Faculdade daqui só libera a partir do 4º semestre...


              Responder Mensagem


              Construção civil, discussões gerais