Pisos de porcelanato, madeira e laminado: custo x beneficio


Responder Mensagem

Pisos de porcelanato, madeira e laminado: custo x beneficio

rickelaine
postou em Ter, 08 Set 2009, 21:21
Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

    Pelo que tenho pesquisado, entre o porcelanato, o piso de madeira e o laminado, o melhor (do ponto de vista custo x beneficio), por ter maior durabilidade e fácil manutenção é o porcelanato, o segundo colocado seria o laminado, que apesar do barulho ao pisar, é mais fácil de limpar e é mais aconchegante e confortavel, apesar de mais fragil que o porcelanato e de manutenção mais cara, o de madeira é mais cara a manutenção e mais dificil de limpar...é isso mesmo ou tem alguma coisa errada na minha pesquisa, ou algo a acrescentar?


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Legal

    ju276
    postou em Sex, 11 Set 2009, 16:43
    Usuário Novato | Mensagens: 2

      Richelane, otimo seu topico.... concordo com você, estive pesquisando no http://www.casabacana.com.br (http://www.casabacana.com.br) e você esta certa.... Valeu Legal

      Re: piso

      robsonco
      postou em Ter, 15 Set 2009, 18:12
      Usuário Novato | Mensagens: 2

        Acho que são situações muito diferentes. Em se falando de custo beneficio, descarte o piso laminado, pois em um ano ele ja estará com cara de bem usado. é uma opção barata mas com durabilidade muito ruim, e não confie nos vendedores que dirá maravilhas dele...
        E comparar porcelanato com madeira, são duas soluções muito diferentes para serem usados em locais diferentes. Se estiver em ambiente informal, e quente, o porcelanato é excelente. Mas depende do que a arquitetura do local pede e aceita, pois vai mudar muito o ambiente usando um ou outro. Quanto a barulho, se for predio, deixe o vizinho de baixo se preocupar, pois para voce não vai mudar muito. Em termos de manutenção, nada mais fácil que cerâmica para conservar e é a prova de riscos... Agora nada melhor que um piso de madeira em um ambiente com tv e bons sofas... um vinho, pipoca e pronto... melhor local da residencia.

        abraços
        Robson


        Responder Mensagem


        Construção civil, discussões gerais