Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso?


Responder Mensagem

Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso?

leodir
postou em Sex, 16 Set 2005, 18:49
Usuário Novato | Mensagens: 2

    Colegas,

    não sou da area, mas achei interessante esse forum e vi que tem brilhantes profisionais por aqui.

    Pergunta: estou para terminar um sobrado e persiste um cruel dúvida, referente ao piso que vou escolher, pois quero algo bonito dúravel e que não deh muito trabalho. Quais voces recomendariam entre os Pisos porcelanato e o laminado de madeira 7mm?

    gostaria de ter uma boa relação custo x beneficio.

    Obrigado.

    Leodir


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Pietra
    postou em Sáb, 17 Set 2005, 10:18
    Usuário Nível 4 | Mensagens: 160

      Entre as duas opções eu colocaria o laminado de madeira, mas só sendo com a capa de madeira nobre. Além de dar aquele ar de nobreza o ambiente fica mais agradável. Mas note que o custo pode ser maior e as manutenções devem ser frequentes com esse piso. Gosto muito também do porcelanato.

      Carpete de madeira

      seroda
      postou em Qua, 24 Out 2007, 16:11
      Visitante

        O carpete de madeira, hoje conhecido como piso engenheirado ou estruturado pode ser instalado em qualquer tipo de problema e embeleza o ambiente. Tenho uma fábrica de pisos de madeira is quais exoprto para os Estados Unidos e Canada. O custo também é muito bom. O piso é produzido com uma plataforms de copaiba e com lâmina de madeira de 0,6 de espessura. O verniz é oxido de aluminio com um resultado no "Taber test" de 900 ciclos (Abrasão)
        Qualquer coisa me envie e-mail que te infomo preços.

        Sergio Roda

        Carpete de madeira

        seroda
        postou em Qua, 24 Out 2007, 16:12
        Visitante

          O carpete de madeira, hoje conhecido como piso engenheirado ou estruturado pode ser instalado em qualquer tipo de problema e embeleza o ambiente. Tenho uma fábrica de pisos de madeira is quais exoprto para os Estados Unidos e Canada. O custo também é muito bom. O piso é produzido com uma plataforms de copaiba e com lâmina de madeira de 0,6 de espessura. O verniz é oxido de aluminio com um resultado no "Taber test" de 900 ciclos (Abrasão)
          Qualquer coisa me envie e-mail que te infomo preços.
          meu e-mail sroda@rhodmann.com

          Sergio Roda

            Responder com Citação

          Fórum E-Civil
          postou em
          Advertising


          franz ronald rezende
          postou em Dom, 06 Abr 2008, 23:51
          Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

            Ola Leodir. segundo oque voçe especificou exista a solução ideal o porcelanato madeirado. Ele é bonito como a madeira mas dura mais e da menas manutenção.A itagres tem uma linha chamada Atlantica .Entra no meu blog oazulejista.blogspot.com e confira fotos desse piso e o link da itagres . qualqer ? entre em contato comigo pelo blog

            _________________
            Oazulejista.blogspot.com-Franz Rezende

            Re: Carpete de madeira

            Akiyama
            postou em Ter, 06 Jan 2009, 19:21
            Usuário Novato | Mensagens: 1

              seroda escreveu:O carpete de madeira, hoje conhecido como piso engenheirado ou estruturado pode ser instalado em qualquer tipo de problema e embeleza o ambiente. Tenho uma fábrica de pisos de madeira is quais exoprto para os Estados Unidos e Canada. O custo também é muito bom. O piso é produzido com uma plataforms de copaiba e com lâmina de madeira de 0,6 de espessura. O verniz é oxido de aluminio com um resultado no "Taber test" de 900 ciclos (Abrasão)
              Qualquer coisa me envie e-mail que te infomo preços.
              meu e-mail sroda@rhodmann.com

              Sergio Roda



              Como não sou do ramo e estou em busca de uma solução de piso para o meu escritório gostaria de saber sobre a acústica e praticidade deste tipo de piso.

              _________________
              Atenciosamente

              Paulo Akiyama
              Akiyama Advogados Associados

              Carpet de Madeira (laminado 7mm) ou porcelanato no piso?

              IsaacdeCristo
              postou em Dom, 07 Jun 2009, 01:28
              Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

                Caro Leodir,

                ..."bonito, durável e que não dê muito trabalho..." melhor você aplicar o porcelanato.

                _________________
                Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
                Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
                Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

                  Responder com Citação

                Fórum E-Civil
                postou em
                Advertising


                viniasouza
                postou em Qui, 06 Jan 2011, 15:00
                Usuário Nível 1 | Mensagens: 3

                  Eu escolheria o piso laminado, pois ele une uma aparencia mais requintada e natural e os preços hoje em dia nao sao tao caros. Fabricado com tecnologia avançada, Durafloor apresenta diversas camadas, cada uma com uma função específica para seu piso combinar beleza, durabilidade e praticidade. Veja a seguir:
                  Overlay: filme de resina que garante proteção antibacteriana, resistência a riscos e facilidade de limpeza.

                  Laminado decorativo: camada que reproduz a beleza da madeira ou da pátina.

                  Substrato HDF-H: painel de alta densidade que permite o encaixe perfeito das réguas do piso.

                  Balanço: laminado de resina que assegura a estabilidade do piso e o protege da umidade do contrapiso.

                  Para mais informacoes sobre pisos laminados, acesse: http://bamboohome.com.br/produtos/pisos_durafloor.html (http://bamboohome.com.br/produtos/pisos_durafloor.html)

                  Marceli
                  postou em Sex, 07 Jan 2011, 13:59
                  Usuário Nível 1 | Mensagens: 4

                    Olá Leodir,
                    também não sou da área mas o título do seu tópico me chamou a atenção.
                    Conforme já foi dito por um profissional da área que respondeu sua pergunta, a praticidade do porcellanato não tem comparação.
                    Meu apartamento tem porcellanato no piso e é incrivelmente prático, fácil de limpar e belo.
                    Não sei como é o clima da cidade onde você mora, talvez, caso seja num lugar frio, você prefira a madeira pensando na climatização dos ambientes, mas moro em Florianópolis e mesmo no inverno não me arrependo dessa escolha. Até porque já morei em uma casa onde tinha madeira no pavimento superior e exigia uma manutenção bem maior.
                    Hoje em dia tenho um bebê de uma no de idade, engatinhando e aprendendo a andar e não trocaria o porcellanato por nada!


                    Responder Mensagem


                    Construção civil, discussões gerais