Dúvida em relação a area útil


Responder Mensagem

Dúvida em relação a area útil

edemilsono
postou em Seg, 14 Set 2009, 11:01
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Na busca por um novo imóvel comprei uma casa muito boa onde o corretor me convenceu ser um excelente negócio, pois o terreno tinha, segundo informações dele e panfleto do empreendimento (que tenho em mãos) 380m² e a casa 280 m² de área útil, o que representava um bom investimento considerando o preço por m². Ao assinar o contrato, fiquei sabendo que o terreno tem 365 m² e a construção estava registrada como 170m². Ao questionar o corretor o mesmo informou que a metragem estava menor para efeito de pagamento de impsotos e etc.. Não convencido solicitei a planta do imóvel e fiquei surpreso ao constatar que a soma das áreas internas e varandas (desconsiderando as paredes) é igual a 223 m². Esta análise em relação á area útil está correta? Estou sentindo que fui enganado. Aguardo comentários.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Re: Dúvida em relação a area útil

    Rodrigo Nunes Gomes
    postou em Seg, 14 Set 2009, 16:35
    Usuário Nível 1 | Mensagens: 32

      edemilsono escreveu:Na busca por um novo imóvel comprei uma casa muito boa onde o corretor me convenceu ser um excelente negócio, pois o terreno tinha, segundo informações dele e panfleto do empreendimento (que tenho em mãos) 380m² e a casa 280 m² de área útil, o que representava um bom investimento considerando o preço por m². Ao assinar o contrato, fiquei sabendo que o terreno tem 365 m² e a construção estava registrada como 170m². Ao questionar o corretor o mesmo informou que a metragem estava menor para efeito de pagamento de impsotos e etc.. Não convencido solicitei a planta do imóvel e fiquei surpreso ao constatar que a soma das áreas internas e varandas (desconsiderando as paredes) é igual a 223 m². Esta análise em relação á area útil está correta? Estou sentindo que fui enganado. Aguardo comentários.



      Presado Edmilsom

      Em relação a área do terreno que voce comprou, voce pode fazer a conferencia medindo as extremidades, se seu terreno for com formas geometricas perfeitas (quadrado, retangulo, etc..) voce mesmo pode ter uma ideia do que possui em termos de área.... mas o correto seria voce fazer um levantamento topográfico do terreno, para sabr se voce foi realmente inganado por este corretor de imóveis.
      Em relação a metragem da casa, algumas pessoas informam o taanho da casa menor para que suas taxas sejam menores, mas medindo na planta baixa voce pode saber se sua casa tem 280 ou 235 m2
      Área útil é o que o nome realmente diz, é a área util que sa casa possui, então se voce somar os comodos voc terá este resultado.
      Faça esta conferencia pela planta baixa da sua casa

      Att
      Rodrigo

      _________________
      Rodrigo Nunes Gomes
      Eng Civil e Serg. Trab.


      Responder Mensagem

      • Tópicos relacionados

      Construção civil, discussões gerais