Recém-formado: dicas para iniciar vida profissional autonoma


Responder Mensagem

Recém-formado: dicas para iniciar vida profissional autonoma

tiagotna
postou em Seg, 14 Set 2009, 11:48
Usuário Novato | Mensagens: 1

    Irei formar no final do ano e pretendo trabalhar com cálculo estrutural na minha cidade (Ipatinga-interior de Minas, 220 mil habitantes). Gostaria que os companheiros me dessem dicas de como posso conseguir meus primeiros trabalhos. Qual o melhor software para quem está começando, com relação a custo e qualidade (levando em consideração que serão projetadas edifícios de 15 pavtos no máximo). Tem muita diferença de custo para mim como Engenheiro, abrir uma empresa ou trabalhar como autônomo.


      Responder com Citação

    Fórum E-Civil
    postou em
    Advertising



    Recém-formado: dicas para iniciar vida profissional autonoma

    IsaacdeCristo
    postou em Qua, 07 Out 2009, 18:12
    Colaborador Nível 5 | Mensagens: 3222

      Caro Tiago,

      Modéstia à parte,

      Acredito que nesse momento em que você está iniciando, constituir uma empresa não será a melhor opção. Bom será você adquirir experiência e o conhecimento necessário para avaliar futuramente se sua demanda de trabalho em porte e em quantidade justificará a constituição de uma empresa.

      Em meu livro "Conhecendo Obras" há muitas dicas e procedimentos de obras, empreitadas, contratos, etc. para iniciantes.


      Editado pela última vez por IsaacdeCristo em Qui, 15 Set 2011, 15:56, num total de 1 vez
      _________________
      Brick wallVai construir, reformar ou investir em imóveis?
      Leia o livro "CONHECENDO OBRAS" 3ª Ed
      Autor: ISAAC DE CRISTO - Arquiteto (CAU/BR: 144572-3)

      flesch
      postou em Sex, 09 Out 2009, 10:38
      Usuário Nível 1 | Mensagens: 8

        A minha situação é meio parecida com a sua. Me formo daqui há 1 ano e meio, e estou pensando em ir trabalhar com estrutural na minha cidade, que tem este mesmo porte.

        Eu também gostaria de informações a respeito.. principalmente de como conseguir clientes e como o mercado funciona neste ramo.

        _________________
        Engenharia Civil - UFRGS


        Responder Mensagem


        Cálculo Estrutural